quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Taboão dorme tensa após madrugada sangrenta

Cena macabra - Defunto espetado na ponta da lança no Jd Mituzi
Foto: Eduardo Anizelli | Folhapress
As seis pessoas abatidas a tiros no final da noite de 2ª-feira e início da madrugada de 3ª-feira, fez a população de Taboão da Serra se recolher mais cedo às suas casas. 
Ao todo, foram contabilizadas nove mortes – sete em Taboão e duas em Embu das Artes. Um dos mortos em Taboão da Serra era policial militar. As demais ocorrências se deram após o assassinato do miliciano. Além dos mortos, outras seis pessoas ficaram feridas por disparos de armas de foto.
Veja o relato completo do banho de sangue com a repórter Karen Santiago, do Jornal na Net.
O alto-comando da Polícia Militar garante que as rondas estão reforçadas na madrugada de hoje.
As mortes violentas em Taboão da Serra tiveram crescimento avassalador no último ano.
O sistema de videomonitoramento das ruas, instalado pela prefeitura local com verbas do Governo Federal, está sucateado.
Relatos de policiais militares em reuniões comunitárias sobre segurança revelam falhas na estrutura da corporação aqui no município.
Moradoras contemplam morto pendurado em portão na Rua Tereza Montez Sanches, Jd Mituzi, 
na região do Pirajuçara, Taboão da Serra - Foto: Eduardo Anizelli | Folhapress

2 comentários:

Anônimo disse...

QUANDO SERÁ QUE NOSSA TABOÃO DA SERRA IRÁ APARECER EM JORNAIS COM DESTAQUE PARA COISAS POSITIVAS? TODA SEMANA NOSSO MUNICIPIO É MOSTRADO AO PAÍS E AO MUNDO COMO EXEMPLO DE ALGUM ACONTECIMENTO PÉSSIMO.

Anônimo disse...

Isso é o retrato da falta do estado nas áreas mais carentes da cidade. Resultado de corrupção na política e na polícia, pois, sabemos que há policiais que recebem mensalão (acerto) para fingir que não estão vendo crimes (tráfico, roubos e assassinatos) cometidos por quadrilhas locais. Quem já não viu policial desfilar com carrões e ter patrimonio incompatível com o salário que recebe? E sou pessimista, a situação tende a piorar muito mais.