quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Alunos ficam chapados ao tomar remédio errado em Taboão

Estudante furtou tranquilizantes da mãe e distribuiu aos colegas
Foto: Reprodução TV Record
Diretoria da escola tentou esconder ocorrência da Polícia

Dez estudantes da Escola Estadual Zeicy Apparecida Nogueira Baptista, em Taboão da Serra, tiveram distúrbios orgânicos ao ingerirem um tranquilizante controlado, pensando se tratar de anabolizantes para melhorar a forma física. A escola atende alunos da região dos bairros Jd das Oliveiras, Pq Marabá, Jd Helena e arredores. A ocorrência se deu na última 6ª-feira, 26 de outubro.
Um aluno subtraiu o remédio para esquizofrenia, consumido por sua mãe, e distribuiu a colegas na sala de aula e no intervalo escolar.
Os adolescentes sofreram convulsões e sonolência. Um estudante chegou a ingerir seis comprimidos. A direção da escola acionou os pais, que levaram seus filhos para atendimento médico em órgãos públicos do município. Todos já tiveram alta, e não correm risco de saúde.
Os pais foram induzidos pela direção escolar a não registrar boletim de ocorrência na Polícia. Mas um deles decidiu comunicar o fato às autoridades.
A diretoria da Escola Zeyci alega que o aluno infrator vai cumprir o restante deste ano letivo em sua residência, e em 2013 será excluído da unidade de ensino.
A reportagem é de Cristina Scaff.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando era criança sempre imaginei que as pessoas fossem para escola para ficarem inteligentes e não fazerem coisas erradas na vida, mas, vendo alguns acontecimentos atuais, percebi que as coisas mudaram para pior. Eita molecada sem inteligência.

Anônimo disse...

Essa cidade so tem tranqueira mesmo nada acontece de bom