quarta-feira, 27 de março de 2013

Nada é tão ruim que não possa piorar?

Taboão tem o asfalto mais feliz do mundo. Há sempre um carro
  parado sobre ele, protegendo-o do sol e da chuva. Foto: Edu Toledo
O poeta Dante Alighieri, n’A Divina Comédia, ensina que depois do inferno vem o purgatório.
Taboão da Serra vai purgar dolorosamente se o prefeito Fernando Fernandes liberar os 60 mil m² da área da Niasi para a Construtora Stan.
A empreiteira ameaça levantar no lugar da fábrica conjuntos de apartamentos alto padrão, somados a um mini-shopping e prédio de escritórios.
Na disputa pela prefeitura em 2012, o bloco fernandista dizia que o adversário era um dos culpados pelo “aprigionamento” do nosso trânsito eternamente engarrafado.
Vamos ver agora o quanto vale uma palavra...

Avenida construida pelo ex-vereador empreiteiro Aprígio. Leva de  
nenhum lugar para lugar nenhum. Foto: Rose Santana
Quanto ao trânsito engasgado da nossa cidade, já se foram 90 dias da nova administração.
E o secretário de Transporte importado lá da legião estrangeira da Capital ainda não disse a que veio. Não se dignou a apresentar um mísero plano de fuga. Um projeto de emergência. Um programinha qualquer que funcionasse como cataplasma para o município com fluxo de veículos assemelhados a lesmas de aço.
O secretário deveria mostrar ao povo um mínimo de iniciativa. Disposição. Nem que fosse só para agradecer a bufunfa que põe no bolso todo mês. Como gratidão pelo seu salário milionário reajustado em 150% num prazo inferior a 90 dias.

5 comentários:

Julio Cesar disse...

Taboão continua crescendo, e vai crescer mais e mais, visto alguns novos emprendimentos a serem inaugurados e futuramente feitos, mas o ponto agravante é mesmo a cidade ter uma unica saida principal, TUDO desemboca na BR e no Taboão, não tem outra saída. Solução a curto prazo não existe, Paliativo, sim, expansão das Ciclovias ligando o Retorno até a Eliseu de Almeida e fazer uma calçada o Centro até o Retorno de forma que possa incentivar os populares a ir a pé. A longo Prazo: Expansão do Metro (sabemos que isso demora e muito, só o da vila Sônia demorou 20 anos, até Taboão, coloca ai mais 10 anos),Expansão da Estrada (desapropriaçao ao entorno se viável), Redução do Fluxo de Onibus, criando micro linhas até um terminal no Parque Pinheiros (construir) e de lá ter disponível Ônibus Biarticulado, isso para os destinos até Pinheiros.

Nilton disse...

David, esta situação só será resolvida se Prefeito e Governador colocarem a mão na massa em MOBILIDADE URBANA para Taboão da Serra, que é passagem de tudo que se produz no MERCOSUL. Mesmo com a finalização do Rodoanel em 180 Km, estas obras precisam ser executadas em Taboão da Serra nos próximos anos: Taboão da Serra precisa de viadutos na Regis Bittencourt a cada 2 km: 1 - viaduto na altura do Shopping Taboão com alças de acesso o sentido SUL e NORTE, 2 - viaduto na altura da Avenida Paulo Ayres já construído viadutos de acesso SUL e NORTE, 3 - viaduto na altura da REPUME com alça de acesso SUL e NORTE 4 - viaduto na altura da entrada do Bairro São Judas com alça de acesso SUL e NORTE. Com estes viadutos em operação e passagens subterrâneas de leito corroçável entre o Largo do Taboão sentido Avenida Francisco Morato (B/C e C/B) e outra sentido Avenida Eliseu de Almeida (B/C e C/B), o trânsito da nossa querida Cidade de Taboão de Serra ficará suportável, claro se a Autopista Regis construir as pistas locais na Rodovia Federal entre Embu das Artes e Largo do Taboão.

Ariel Souza disse...

Comprometimento civilizado versus interesses particulares,qual prevalecera?
Tudo tem jeito desde que se comece certo.
Davi,estou fora do Brasil,no momento,e como essa conjuntura do fato me entristesse.
Noto `a tempos que a mentalidade provinciana impera muito em Taboao.
Ja passou da hora de quebrar paradigmas e levar Taboao `a outro patamar.
A cultura de um povo pode ser seu maior tesouro como a sua maior vergonha.

Anônimo disse...

So uma perguntinha?

Essa construtora nao e mesma que sempre ganha comcorrencias em Taboao da Serra?
Estranho, muito estranho.

Anônimo disse...

Ué, mas o terreno da Niasi não serviria para uma estação de metrô com Poupatempo acoplado? Ao menos foi o que esse sr.que terminou eleito prometeu quando estava em campanha. Agora, se enfiarem mais um monte de prédios do lado oposto à Aprigiolândia, ou seja, no Pq.Assunção,próximo ao WalMart e prefeitura, Taboão vai, enfim, travar!