segunda-feira, 20 de maio de 2013

Começam os encontros para a montagem d’O Homem de La Mancha

Abigail Wimer em seu encontro com artistas de Taboão da Serra
Foto: David da Silva
Teve início na noite da última sexta-feira, 17 de maio, o chamamento para artistas de Taboão da Serra interessados em participar da montagem do musical O Homem de La Mancha.
O espetáculo é inspirado na vida do escritor espanhol Miguel de Cervantes e seu personagem Don Quixote de La Mancha. É o livro mais lido do mundo depois d’A Bíblia.
A iniciativa da montagem é do maestro Edison Ferreira e da musicista e diretora teatral Abigail Wimer. A união da Associação Músicos do Futuro e do Teatro LivreAbigail Wimer já se dá há cerca de 12 anos com apresentações magníficas da ópera-rock Jesus Cristo Superstar. Um compacto desta obra foi apresentado no início de maio em Taboão da Serra. Ela será levada em breve pelos bairros periféricos de Taboão da Serra.
O segundo livro mais famoso da Terra
Edison e Abigail têm larga experiência em musicais, e trabalham juntos, além da ópera-rock sobre o líder cristão, nas montagens de Um Violinista no Telhado, A Noviça Rebelde, Joanna D’Arc, Cyrano de Bergerac, entre outras.

Sonho e aventura
A montagem d’O Homem de La Mancha em Taboão da Serra, é uma livre adaptação de Abigail Wimer sobre o original de Dale Wasserman, que teve tradução brasileira de Paulo Pontes e Flávio Rangel, com versão das letras por Chico Buarque e Ruy Guerra.
Abigail e maestro Edison já montaram este espetáculo por três temporadas na capital de São Paulo e outras cidades do Estado.
A formação do elenco está aberta para artistas de Taboão da Serra como atrizes, atores, cantoras, cantores, dançarinos e dançarinas.
O próximo encontro será na sexta-feira, 24 de maio, às 19h, no Centro de Memória da Secretaria da Cultura de Taboão da Serra, na Rua Levy de Souza e Silva, n° 33.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa que legal ... Agora sim, ás coisas relacionadas a Arte em Taboão da Serra, está tomando rumo ... Ficou muito feliz ... Grande trabalho ...