sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nem bacalhau escapa em Taboão da Serra

Polícia monitora devolução do bacalhau roubado - Reprodução/TV Record
A bandidagem está se sentindo tão à vontade na minha cidade, que nem mesmo peixe morto e congelado está a salvo dos assaltantes.
Um carregamento de 17 toneladas de bacalhau foi roubado no último dia 15 de agosto, aqui em Taboão da Serra.
A mercadoria foi desovada no Jardim Nova Taboão, em Guarulhos, no extremo norte da Região Metropolitana de São Paulo – Taboão da Serra fica no extremo sudoeste da mesma região.
Um receptador dos peixes roubados passou a percorrer açougues e peixarias daquele bairro guarulhense, oferecendo a muamba por um preço muito abaixo do valor de mercado. 
Um açougueiro desconfiou da “oferta”, e comentou o caso com um representante da firma dona da mercadoria.
A distribuidora acionou o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado). Os policiais se disfarçaram de compradores.
Na noite de ontem, 5ª-feira 22 de agosto, encontraram cerca de 13 toneladas a 15 toneladas do bacalhau em um frigorífico da Rua Nova Taboão. Um dos donos daquele refúgio de ladrões tentou enganar os investigadores, dizendo que as notas-fiscais do produto estariam com outro sócio do covil.
A montanha de bacalhau foi retirada do frigorífico-receptador por dois caminhões da empresa proprietária da carga.
- Com informações de Martha Alves, da Folha de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante saber que isso aconteceu na sua cidade, sendo que eu moro no bairro do Tabão em GUARULHOS, e esse açougue fica na esquina da minha casa!!!