quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Definida a estreia d’O Homem de La Mancha em Taboão da Serra

Artistas de Taboão da Serra durante um dos ensaios - Foto: David da Silva
Quem for aos Estados Unidos nos próximos seis meses, mesmo levando muitos dólares terá dificuldade em assistir ao musical O Homem de La Mancha. Ingressos esgotados. Mas quem estiver em Taboão da Serra no início de novembro, vai assistir, de graça, este que é um dos maiores espetáculos de todos os tempos.
As apresentações serão no Cemur, com o apoio institucional da Associação Músicos do Futuro, de Taboão da Serra, e do Teatro Livre Abigail Wimer, da zona norte de São Paulo.

Bilheterias de folga
O site de venda antecipada de ingressos Ticketmaster aponta que até março de 2014 muitos teatros norte-americanos estão com casa cheia para o musical inspirado no livro Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.
Ilustração: Broadway / Divulgação
Na cidade de Austin, no Texas, o The Long Center for the Performing Arts não tem cadeira vazia para os dias 14 e 15.jan.2014.
O mesmo acontece no estado do Arizona cujo Orpheum Theatre, na cidade de Phoenix, já vendeu todas as suas entradas para a temporada de La Mancha entre 17 a 19.jan.2014. Nos dias 18 e 19, serão feitas duas sessões extras, todas já vendidas.
Na Califórnia, o teatro Fox Performing Arts Center, da cidade Riverside, não tem mais nenhuma poltrona para Man of  La Mancha nos dias 31 de janeiro e 01.fev.2014.
Em fevereiro também estão esgotados os ingressos d’O Homem de La Mancha na Flórida (Center Performing Arts, no dia 11), e no estado de Missouri (5 apresentações no Peabody Opera House, de 7 a 9.fev.2014).
A gerência do Springfield Symphony Hall, em Massachusetts, já dispensou o pessoal da bilheteria na noite de 23.mar.2014. Não há mais ingressos à venda. A mesma ordem foi dada no Concert Theatre (estado da Virgínia Ocidental) e no Tilles Center Concert Hall, no estado de Nova York, sem ingressos disponíveis para os dias 5 e 7.mar.2014, respectivamente.

Ensaios estão em ritmo acelerado. Foto: David da Silva
Fusão de talentos
Os ensaios d’O Homem de La Mancha em Taboão da Serra tiveram início em 17 de maio passado. No palco do Cemur estarão 38 atores e uma orquestra com 15 músicos. O elenco terá a participação de artistas locais, e de profissionais que já trabalharam nas montagens anteriores do musical na capital paulista e no interior.
A montagem do espetáculo é um pedido expresso do prefeito Fernando Fernandes. “O dr. Fernando assistiu uma das nossas apresentações do Homem de La Mancha em São Paulo, no ano passado. E solicitou que a Abigail e eu trouxéssemos este musical para Taboão da Serra”, explica o maestro Edison Ferreira, responsável pelos arranjos e regência do espetáculo.

Serviço:
O Homem de La Mancha
De 6 a 9 de novembro de 2013, no Cemur, Taboão da Serra
Entrada franca
Adaptação livre de Abigail Wimer e Sílen de Castro
Inspirado no musical “The Man of La Mancha”, de Dale Wasserman
Músicas de Mitch Leigh – Letras de Joe Darion
Tradução de Paulo Pontes e Flávio Rangel
Versão das letras: Chico Buarque e Ruy Guerra
Prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro - FETESP - Tatuí
Direção de Ator: Sílen de Castro
Regência: Maestro Edison Ferreira
Direção Geral: Abigail Wimer

Nenhum comentário: