Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2024

Naruna Costa vence o Prêmio Shell de Teatro em direção musical

Foto: Andy Santana | Brazil News

David da Silva

A atriz, compositora, cantora e diretora Naruna Costa venceu o 34º Prêmio Shell de Teatro como melhor diretora musical com o espetáculo Boi Mansinho e a Santa Cruz do Deserto. A entrega do troféu aconteceu nesta 3ª-feira (12), no Teatro Sérgio Cardoso.

A noite de premiação teve o marco histórico de eleger como melhor atriz uma mulher dos povos originários. A atriz e cineasta Zahy Tentehar é do povo Tentehar-Guajajara, e nasceu na aldeia Colônia, no Território Indígena Cana Brava, no Maranhão.

A cerimônia também homenageou os veteraníssimos atores Amir Haddad e Renato Borghi. Os dois nasceram em 1937, e, em 1958, junto com Zé Celso Martinez Correa, fundaram o Teatro Oficina.

A atração musical da solenidade foi a renomada cantora Jane Duboc.

Esta 34ª edição do Prêmio Shell teve 151 inscrições.

O evento será exibido pela TV Cultura em 30 de março.

No próximo dia 22 de abril, Naruna Costa e a trupe do Boi Mansinho estarão de volta ao Teatro Sérgio Cardoso para receber o prêmio de melhor dramaturgia, conferido pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). A montagem é do Grupo Clariô de Teatro, de Taboão da Serra, dramaturgia de Alan Mendonça e Ubere Guelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário