Páginas

domingo, 10 de março de 2024

Moradores do S.Joaquim são contra obra da prefeitura, que volta a causar transtornos

David da Silva

Em 22.fev.2024, o blog bar&lanches taboão noticiou que as movimentações de terra para construir uma praça no bairro Parque São Joaquim, estava lançando lama sobre casas e o leito carroçável da Rua Antolin Munhoz. Nesta 6ª-feira (8), os problemas se agravaram.

Um dos moradores mais antigos dessa rua conta que “no meio deste terreno [onde está sendo feita a praça] passa toda a tubulação do CDHU-Jacarandá. Este esgoto vive estourado”.

Em vídeo enviado ao blog na tarde desta 6ª-feira (8), vê-se uma tubulação jorrando água e excrementos em meio ao aterro realizado sem nenhuma contenção pela Prefeitura de Taboão da Serra.

Diretamente atingida pelos deslizamentos de terra e vazamento de esgotos, a moradora Marly Ribeiro teve de derrubar o muro da sua casa, em dezembro/2022, pois ele ameaçava desmoronar devido às infiltrações.

Com a recente obra da praça, o imóvel de Marly Ribeiro vive coberto de lama. “Não posso entrar com o carro no quintal”, diz ela, residente no local desde 2001.

“A prefeitura se dispôs a refazer o meu muro. Mas do jeito que eles [prefeitura] queriam, não aceitei. Agora estão fazendo a escada em cima da lama”, denuncia Marly.

Escadão rejeitado

A escadaria à qual a moradora se refere, será uma extensão da praça, e fará a ligação da Rua Antolin Munhoz com a Rua Ricardo Knorick. “Eu sou morador desde criança na Rua Antolin Munhoz. Nossa rua é segura, porque é sem saída. Aqui só vem morador daqui mesmo. Agora vem a prefeitura fazer parque, isso à noite vai virar um ponto de tráfico. Não queremos que abrem a nossa rua. A briga vai ser feia”, indigna-se o veterano morador.

A moradora Maria de Fátima Aguiar Gomes resume o sentimento dos seus vizinhos: “Os moradores da Rua Antolin Munhoz não aprovam derrubar o muro [que isola a rua da parte alta do bairro] e deixar um escadão para subir para a Rua Ricardo Knorick. Todo escadão vira ponto de consumo de drogas. Insegurança total . Estamos indignados com esta obra”.

2 comentários:

  1. Moradores levem isso para as autoridades, associações de bairro e e busquem advogados para repararem individualmente seus danos. Procurem a oab, que tem convênio com a defensoria, caso não tenham condições de pagar um advogado.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 48 anos que moro aqui ou seja nasci e cresci aqui na rua Antolin Munhoz não vamos querer que abrem o muro

    ResponderExcluir