sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Tinta fabricada em Taboão da Serra repele o mosquito da dengue

Uma tinta acetinada à base de água, capaz de repelir até mesmo o mosquito da dengue, está fazendo sucesso no estande da Sherwin-Williams, na Feira Internacional da Construção, que começou no último dia 20 e vai até amanhã, no Rio de Janeiro.
Em sua fábrica instalada no Parque Industrial do Jd São Judas, Taboão da Serra, a Sherwin-William produziu a tinta Metalatex Repelente.
A tinta contém um óleo natural, de origem vegetal, que mantém as suas propriedades por até um ano, sem necessidade de retoques na pintura. O produto não tem cheiro nem contra-indicação - a repelência se dá por contato. A durabilidade da tinta é de cinco anos.
Apesar da beleza, do poder de repelência e resistência à abrasão, o produto custa só 20% mais que as outras tintas laváveis do mercado. Com textura acetinada, a tinta pode ser encontrada nas cores azul ou rosa bebê, verde cítrico, bianco sereno, erva-doce, palha e branco.
Segundo o último relatório da Secretaria da Saúde de Taboão da Serra, a cidade já registrou 601 casos suspeitos de dengue em 2007. Os bairros mais afetados são Pq. Pinheiros, Santo Onofre, Panorama, Margaridas, Suína, Silvio Sampaio e Record.

Nenhum comentário: