David da Silva Quatro alunos da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra criaram um aplicativo que auxilia parentes, amigos e cuidadores de pessoas doentes nos seus cuidados paliativos. Com essa invenção, o quarteto venceu a 7ª ONDA (Olimpíada Nacional de Aplicativos). A cerimônia de premiação aconteceu na última 6ª-feira (26), na cidade turística de Gramado, no Rio Grande do Sul.
O grupo de jovens inventores taboanenses deu ao seu invento o sugestivo nome de Journey Care. Cindy Kamile Santos de Oliveira, Breno Almeida Ribeiro dos Reis, Gabriel Augusto Gonçalves Pereira e Kaique Noran Ferreira Lazzaretti já estão com tudo pronto para participar em outras mostras como a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e o Campus Future, programa de inovação social da Campus Party Brasil.
Cindy explica que somente 10% das pessoas que precisam de cuidados paliativos recebem tratamento com qualidade. “Quando nada mais pudermos fazer por alguém, é preciso que saibamos estar ao seu lado”, diz a aluna.
Para assistir ao vídeo de apresentação do projeto, digite no YouTube: “projeto journey care”
SONHO REALIZADO
24.jan.2013
A ETC-Taboão começou a nascer na reunião do prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice com a superintendência do Centro Paula Souza. Naquele dia, o prefeito pediu estudos de viabilidade para a escola técnica em nosso município.
A Prefeitura de Taboão da Serra cedeu uma área de 7.260 m² para a obra.
03.abr.2015
Começam os serviços de terraplanagem e instalação do alojamento dos operários da construção
21.mar.2018
A ETEC-Taboão é oficializada pelo Decreto 63.293/2018 do Governo do Estado de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário