sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Maníacos pelo aeroporto

Como diz o pingunço-mór do nosso boteco: "Esse assunto tá esquisito".
Peguei na banca hoje pela manhã a edição de agosto, nº 111, do “Um Novo Jornal”, que dedicou metade da sua página 3 para um anúncio do vereador Aprígio. Até aí, normal.
Todavia o anúncio informa que Aprígio enviou um ofício para a Aeronáutica, Infraero, ANAC (argh!) e até para o governo paulista indicando área para a construção de um eventual aeroporto na região. O terreno de dois milhões de metros quadrados fica em Osasco.
- Coméquié? Que papo loco é este, meu!? – interrompe um pé-inchado que adentra pelo nosso Bar & Lanches Taboão, já mamado das canas que veio tomando por aí. – Se este Aprígio aí é vereador de Taboão, quiéqui tem a ver o terreno de Osasco?
Pois é. Eu também não entendi direito esta mirabolice do amigo Aprígio.
Se continuar neste embalo, daqui a pouco ele vai mandar ofícios e requerimentos sobre assuntos gaúchos, nordestinos, amazônicos... E até pro mister Bush, exigindo instalação de banheiros químicos nas praças destroçadas de Bagdá...
A conversa de Luis Ignácio Lula da Silva, sobre um novo aeroporto na nossa região metropolitana, é diariamente dinamitada por gente do próprio governo, e especialistas na questão aérea brasileira.
Além do mais, Aprígio cometeu uma espécie de corretagem daquilo que não está sob seus cuidados (ou será que está?), nem pertence à cidade que ele representa como vereador.
O caos aéreo exige soluções maiores do que a área de dois milhões de metros quadrados indicada pelo vereador. O aeroporto de Cumbica está instalado em área de 14 milhões de metros quadrados. Comparado com isto, o que Aprígio indicou foi um terreninho!...
Mas, eu sei porque ele entrou nesta barca furada de aeroporto na região. A culpa é do Eduardo Toledo. Veja na postagem abaixo.

Nenhum comentário: