Hoje à noite, Rolando Boldrin recebe em seu programa “Sr. Brasil” (TV Cultura, 22h40) o violonista Marcel Powell, filho e herdeiro da arte do imortal Baden Powell.
Marcel vai tocar “Prelúdio das Diminutas”, parceria dele com o pai. A cantora Mariana Leporace vai cantar “Refém da Solidão”, do Baden com letra do Paulo César Pinheiro. Baden declarou que este samba foi a sua composição preferida.
Se você não puder assistir hoje, domingo (26/08, às 10h) tem reprise.
Como todos sabem, o Baden não era homem de uma dose só. Assim, também no Canal Brasil você verá o maior violonista da Humanidade, na 5ª-feira (23/08, às 19h30). O documentarista francês Pierre Barouh focou o efervescente cenário da MPB nos anos 1960. Além do Baden subindo a rampa inicial da sua carreira mundial, você vai ver Pixinguinha aos 80 anos, Bethânia com Paulinho da Viola, e outras estrelas ferozes da melhor música popular do planeta - isto não é ufanismo. É fato.
“Saravah” (gravado em 1969). Duração: 61 minutos. O Canal Brasil entra pelo canal 66 da Net e da Sky. Reprise no dia 29/08, ao meio-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário