segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Investigações sobre máfia russa apontam para deputado petista

O ex-homem forte da conexão MSI/Corinthians, citou nesta 2ª-feira, 10 de dezembro, o deputado estadual Vicente Cândido (PT-SP) como interlocutor do mafioso russo Boris Berezovsky junto ao Govêrno Federal.

Em entrevista ao repórter Luciano Borges do portal Terra Magazine, Renato Duprat revelou:
"O Boris queria investir aqui, mas em biodiesel, álcool e no setor de aviação. Eu estive com ele, com o vice-presidente da Varig, com o presidente e vice da Petrobras, estive com ele na Embraer. E, sim, fui na reunião [com o presidente Luis Inácio Lula da Silva] no Palácio do Planalto. Mas, veja bem, na visita do Boris, quem acertou os encontros foi o deputado estadual Vicente Cândido (PT-SP)."

Neste ano, já é, no mínimo, a segunda vez que Vicente Cândido é diretamente envolvido nas movimentações do mafioso russo pelo Brasil. Em 11 de abril de 2007, a Rede Globo noticiou: "Caminho livre para a chegada de Berezovsky - Deputado Vicente Cândido consegue garantias do governo para a chegada do magnata" (Confira em: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL20328-4402,00.html)

Vicente Cândido mantém um convênio com o govêrno do prefeito Evilásio Farias, e administra dois circos-escola em Taboão da Serra. (Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Taboão da Serra)

Nenhum comentário: