Por Ary Marcos Pero Gonçalves da Motta
A idéia de homenagear o violonista, compositor, maestro e arranjador Eduardo Gudin foi, além de um tributo ao grande músico paulistano, agradecer por tudo o que ele fez pela Música Brasileira. E por “tudo o que mais nos uniu” em torno das suas canções geniais.Quisemos colocar o Gudin e sua Obra num justo lugar: em uma casa de samba que mantenha a tradição - o nosso Refúgio do Sambista.
A festa foi emocionante, com o Gudin participando da roda de samba. Mais de 25 sambistas cantaram seus sambas. E o grande mestre, com toda a humildade acompanhando no tamborim.
Gudin se emocionou, e emocionou a todos presentes.
No fim, de tão agradecido, prometeu trazer no nosso espaço para
também ter uma merecida homenagem, ningúem menos que seu
parceiro maior, Paulinho César Pinheiro.
E aí vamos nós, fazer outra grande homenagem. Estou muito feliz assim como todos nós, por estarmos fazendo algo pelo nosso samba, pela nossa nobreza.
Lula Barbosa (à esq.) e Ary Marcos. Homenagem a Gudin começou com Verde e parcerias inéditas de Lula/Gudin
No cantinho esquerdo da foto, um pedacinho do grande Cidão, que teve o privilégio de transportar (ida e volta) o gênio paulistano da música brasileira.Da esquerda p/ a direita, o pessoal do Terra Brasileira - Telma Regina, Ary Marcos (flauta) , Alan (trombone), Márcio (surdo), Wilson Terra e André (cavacos)
Rapaziada do Samba em Cartaz - Willian (cavaco), Carlão (tamborim) e a pastora Renata, que também manda bem no reco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário