sábado, 3 de novembro de 2007

Mulheres versus Máfias de Fiscais

Excelente a entrevista da minha amiga Arilda Maria da Costa (à direita, em foto de Mário de Freitas) que denunciou a corrupção no Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Taboão da Serra. Pena que o site do Jornal Hoje está fora do ar, para quem não conseguiu um exemplar (disputadíssimo) da edição impressa.
Lembrei-me da empresária Soraia Patrícia da Silva que, em dezembro de 1998 detonou o esquema de corrupção na fiscalização da Prefeitura de São Paulo. Teve vereador preso, dezenas de funcionários na jaula, e até o ex-prefeito Celso Pitta sofreu um processo de impeachmant do qual não se recupera até hoje. Tenho a leve impressão que Soraia morava em Taboão, na época.
Arilda foi minha “vizinha” de gabinete quando trabalhamos na Câmara de Taboão, entre 1989 e 1992. Ela era secretária de gabinete do ex-vereador Fenólio.
Só ficou muito artificial o papo de que “a empresa fica em São Paulo”, que “montou uma filial em Taboão”, e outros quás-quás-quás.
A própria entrevistada no decorrer das respostas, usa várias vezes o advérbio "aqui em Taboão". Pra quê o repórter quis tapear o leitor?
A empresa da Arilda foi montada em Taboão, sim senhor! Me lembro perfeitamente da notícia sobre a inauguração concorrida, com a presença de vários políticos e empresários. Pena não ter nenhum exemplar do jornal debaixo do nosso balcão.
A Ativa Company Contact Center, empresa da moça, tem como endereço a subida do morro da Prodesp, aonde havia (ou há, sei lá!) uma propriedade do Fenólio.

Nenhum comentário: