O jornal Diário de Notícias, de Lisboa, antecipou em sua edição de ontem o interesse do clube Benfica em contratar o atacante Vinícius, que atuou pelo Clube Atlético Taboão da Serra na Copa São Paulo de Juniores. O jogador mora na periferia da cidade de Osasco.
Vinícius foi a sensação da primeira fase da Copinha: em quatro jogos marcou 8 gols, assumindo a artilharia da competição. Já na estréia da segunda fase, Vinícius estava suspenso por dois cartões amarelos, e o Taboão da Serra naufragou diante do Rio Branco, de Americana (SP).
O primeiro clube de Vinícius foi o Pequeninos do Jockey. Por ser de família de baixíssima renda, o clube assumiu todas as despesas de viagens do atleta, nas vezes em que excursionou pela Europa.
Agora Vinícius tem sólidas chances de fixar-se no futebol europeu. Além dos times portugueses Benfica e Sporting, também há sondagens de equipes da Espanha, Itália e Inglaterra.
O jornal português aventou que Vinícius, 17 anos, 1,70m e 68kg, esteja valendo 8 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário