“Assim como na igreja estamos reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, aqui estamos reunidos Em Nome do Samba”
Este é o conjunto formado em 15 de novembro de 1997, por amigos de infância da região de Itaquera (COHAB II) zona leste de São Paulo. São jovens com idade média de 25 anos, que cresceram com a influência da música em suas vidas, especificamente o Samba.
Desde o início o conjunto passa por diversas evoluções, como o amadurecimento de seu repertório, musicalidade, e também a mudança de nome.
O grupo nasceu com o nome Livre Expressão. Depois foi rebatizado para Em Nome do Samba. O título, criado por Tiago Trombini, tem a intenção de explicitar a linhagem musical do conjunto.
Apesar da pouca idade dos componentes, o conjunto se mantém fiel ao verdadeiro Samba, inspirado nas grandes obras dos compositores: Paulinho da Viola, Zé Kéti, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Candeia, Wilson Batista, Geraldo Pereira, Nei Lopes, Ataufo Alves, Ismael Silva, Moreira da Silva, Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, entre outros, além de composições próprias.
Tiago Trombini – Cavaquinhista, cantor, oompositor, 24 anos. Sempre esteve ligado à música, incentivado por seus pais formava dupla com seu irmão Diogo. Começou a tocar cavaquinho aos 14 anos, época da formação do conjunto em que foi um dos idealizadores.
Maikel Almeida – 24 anos, compositor e músico. Desde seus 6 anos de idade seu pai que também foi músico de banda, viu que ele tinha aptidão para a música ao vê-lo tirar uma música sozinho de um teclado.
Aos 14 anos de idade conheceu um grande companheiro, o violão, passando depois para o violão de 7cordas.
Diogo Batista – Violonista e vocal, 27 anos. Músico admirador do samba tradicional, tocando violão desde os seus 20 anos. Quando criança adorava músicas sertanejas, sempre no estilo antigo o que ajudou a tocar samba na mesma linhagem.
Hoje tem como ídolo o saudoso Cartola, quem para todos os integrantes é o grande responsável pela paixão pelo samba.
Jackson Pereira – 22 anos, ritmista. Herdou sua paixão pelo samba de seu pai Vinicius Pereira ouvindo com ele seus LPs (que ia de Partido em 5 a Cartola).
Quando tinha por volta de 10 anos de idade, começou a aprimorar seus dotes musicais começando como muitos em instrumentos feitos do dia-a-dia como baldes e panelas. Hoje musico profissional é responsável pela parte rítmica do conjunto.
Heber Camilo – 28 anos, foi um dos idealizadores do conjunto. Começou incentivado pelos chamados “sambas dos anos 80”, mas não demorou muito tempo para encontrar a verdadeira essência do samba, que é o que realmente ama e tenta difundir ainda mais para todos. Seu instrumento é o pandeiro.
Contatos para shows:
6205-0837 - 9808-3697 (Diogo ou Tiago)
6523-5230 - 7104-5824 ( Heber) Fotos: Luciano de Paula, no Refúgio do Sambista e Teatro São Pedro (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário