O pernambucano Cícero Cândido da Silva, 41 anos (acima), bandido com mandado de prisão expedido pela Juíza Ediliz Claro de Vicente Reginato, de Taboão da Serra, foi posto em liberdade ontem pela Justiça do Estado do Ceará. Além dele, também foram soltos todos os sete membros de sua quadrilha.
Cícero é o chefe do bando que pratica seqüestros em Pernambuco e no Ceará. Quando foram presos, os quadrilheiros mantinham um empresário cativo em Penaforte, a 546km de Fortaleza. Eles estavam armados de metralhadoras e pistolas de uso privativo das Forças Armadas.
A promotora Marília Uchoa de Albuquerque Rios Gomes, da 14ª Promotoria de Justiça Criminal de Fortaleza, requisitou a soltura dos elementos, alegando que os prazos do processo "estavam extrapolados". Por questões burocráticas, algumas testemunhas não foram ouvidas, e há falhas nas diligências. A Justiça cearense determinou a imediata soltura do bando. A medida revoltou as Polícias cearense e pernambucana, que alertam para a alta periculosidade destes marginais.
O mandado de prisão de Cícero pela Comarca de Taboão da Serra foi expedido em 24 de agosto de 2007, por crime de porte ilegal de armas. Justiça mandou o bando de novo para as ruas
Nenhum comentário:
Postar um comentário