sábado, 23 de fevereiro de 2008

Atrizes levam o público à linha de tiro

Naruna Costa entre o diretor Mário Pazzini e a pianista Josy Nonatto
Estréia hoje, logo mais às 9 da noite, o espetáculo Hospital da Gente, com o Grupo Clariô. Segundo seus produtores “é um espetáculo marginal, construído a partir dos desconcertantes contos/cantos do escritor brasileiro Marcelino Freire.”
A trama é encenada pelas atrizes Alaissa Rodrigues, Josy Nonatto, Maira Galvão, Martinha Soares, Natalia Kesper, Naloana Lima e Naruna Costa que contam/cantam “seus vexames entre becos e barracos, e bares, e vielas de uma favela”.
Hospital da Gente desenrola-se em um espaço cênico que reproduz um bairro típico da periferia com capacidade para 25 espectadores.
As músicas do espetáculo foram todas compostas pelo próprio grupo no processo de pesquisa. “A peça propõe uma visita, uma parada na linha de tiro, para tentar entender a partir do avesso, o que é a violência!”, diz o material de divulgação à imprensa.
A direção é de Mário Pazzini, e tem na equipe técnica Alexandre Souza (Cenario) Gilberto Franco Junior (operador som e luz), Renato Nascimento (Radio Favela: êita Pôcha FM), Will Damas (assessoria teórica), Fabio Spinosa (iluminaçao).
Apesar da grande expectativa da estréia, os artistas alertam: “Se chover, não vá!” O córrego Poá passa bem em frente à ao teatro do Grupo Clariô, e há risco de enchente.
A temporada está programada para o período de 23 de fevereiro a 31 de agosto de 2008.
Duração: 1h20 – Capacidade: 25 lugares – Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia) - Reservas: 7651-8619 – Classificação: 12 anos -
Rua Santa Luzia, 96 – Taboão da Serra – Estacionamento em frente ao local.
Aos sábados às 21h, e aos domingos às 20h.

Renato Nascimento, Naloana Lima, Natalia Kesper e Maíra Galvão

Nenhum comentário: