O Refúgio do Sambista não é churrascaria, mas o rodízio é da melhor qualidade: rodízio de samba autêntico. A cada sábado apresenta-se um grupo diferente.
Neste 29 de março, a partir das 13h, quem vai comandar o espetáculo será o Projeto Vila Formosa. Este projeto surgiu no ano passado com o firme compromisso de divulgar o samba da sua região e seus compositores. O grupo é composto por integrantes de vários outras frentes de resistência do samba verdadeiro:
China - cavaco e vocal (integrante do Pagode do Cafofo); Ricardo Peres - violão 7cordas (do Samba de Olaria ); Ronei - surdo e vocal (Berço de Samba de São Matheus); Babú - pandeiro; Alan Abadia - trombone (Berço de Samba de São Matheus e Orquestra de Samba e Choro de São Matheus).
Na seqüência virá a atração fixa da casa: a voz refinada e o violão do cantor e compositor Guina, que sempre divide com convidados um vasto repertório de clássicos com arranjos originais, acompanhado de flauta e percussão.
No domingão, a partir das 14h, e como acontece a cada 15 dias, a Comunidade de Samba Passado de Glória revive o samba de roda, o samba de terreiro, e o partido alto com apresentações memoráveis, sob a regência do mestre Bacabinha - já devidamente recuperado do arranco de emoção que lhe assolou no Tributo a Candeia.
Esta comunidade veio à luz no dia 16 de março de 2007, com um som puro e um rumo muito bem decidido: manter acesa a chama do samba legítimo com sua batucada forte, e “cavacos e violões soltando harmonias divinais” - tenho a leve impressão que esta frase do release é do meu caríssimo Ary Marcos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário