quinta-feira, 8 de maio de 2008

Negócio da China, né?

Já começa que por “negócio da China” entende-se toda negociação onde uma das partes acaba sifu... É uma expressão originada no século XIX, pelos sinistros britânicos. A Inglaterra (êita terrinha pra espalhar desgraça na pátria dos outros, nénão?) além de impor o flagelo de duas guerras absurdas à China, ainda abocanhou Hong Kong, mordendo pedaço considerável do território chinês. Mas a China aprendeu com seus algozes, e hoje é ela a espalhar desgraças pela Terra.
Considero nojento o reconhecimento que este tacanho governo do presidente (!?) lula dispensa à Republica Chinesa, tratando-a como “economia de mercado”.
O povo que antes era escravizado pelos mandarins, agora o é pelos membros do Partido Comunista. O trabalhador chinês é uma das mãos-de-obra mais explorada do mundo. Escritor e jornalista lá são presos e executados sem remissão.
E não pensem que o perigo está lá do outro lado do planeta, não! O funesto Ricardo Berzoini, presidente da petezada, andou lá por Pequim com mais 10 da sua laia, em setembro de 2007, para aprender como o PC Chinês controla e mobiliza sua militância.
(Ah!, pra você que estranhou eu chamar Berzoini de funesto: pensa que esqueço o que o aziago petista fez com os velhinhos brasileiros, quando ministro da Previdência? Na campanha para prefeito de 2004, meu grande amigo Valdir Fernandes, o Tafarel, sugeriu convidar Berzoini para uma caminhada com o então candidato dr. Evilásio pelas ruas de Taboão da Serra. Nem devo reproduzir aqui, que é quase um boteco de família, o que o pobre do Tafarel ouviu diante de tamanho disparate...)
Voltando à triste China. O remédio Heparin, fabricado na China e utilizado em hemodiálise, já mandou uma centena de pessoas nos EUA para o cemitério. O remédio é feito a partir da mucosa e intestinos de porco. A matéria prima é processada por milhares de laboratórios familiares (eufemismo para “bocas-de-porco”) espalhados por toda a China. O controle sanitário é zero.
Em janeiro de 2008, milhares de cães e gatos nos EUA morreram por falência dos rins – os chineses fabricantes da ração para animais acrescentaram na comida a melamina, usada na fabricação de plásticos! E os cremes dentais envenados? E as bijuterias contaminadas com chumbo?
Lembram dos brinquedinhos da Mattel? Só no Brasil, foi detectado perigo de envenenamento de nossas crianças em 850 mil brinquedos desta fábrica. Sabem como se deu a trêta? A norte-americana Mattel compra seus manufaturados da chinesa Early Light Industrial Company. A Early manda seus produtos para pintar na Hong Li Da. E esta empresa, em vez de usar a tinta exigida pelo cliente, usou tinta contaminada com chumbo da Lee Der Industrial.
Na calamitosa China tudo é terceirizado – os escândalos reproduzem-se aos borbotões.
Já faz 112 anos que o kaiser Guilherme 2º. alertava para o “perigo amarelo”. Mas o capitalismo selvagem ocidental encontrou seu sucedâneo nos manda-chuvas comunistas herdeiros de Mao.
E a bisonha administração do presidente (!?) lula acha que os “chinas” são “cumpanhêru”...

Nenhum comentário: