quinta-feira, 26 de junho de 2008

Descoberta nova jazida de Samba em Minas

Os heróis da resistência do Samba brasileiro estão enlouquecidos de felicidade. Vai sair neste próximo semestre de 2008, o primeiro CD da cantora e compositora Aline Calixto. A produção musical do disco está a cargo de Moacyr Luz, garantia prévia de altíssima qualidade.
Carioca criada em Minas Gerais (para onde migrou aos 7 anos) Aline uniu sua formação acadêmica em Geografia com sua paixão pela música: embrenhou-se em pesquisas culturais pelas Gerais, e dali extraiu seu repertório.
Hoje, aos 26 anos, a artista já emite o brilho das mulheres que vieram para iluminar o mundo à sua volta. Seu batismo de fogo se deu no concurso “Novos Bambas do Velho Samba” edição 2008, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema.


A benção dos Bambas

“Aline é uma grande cantora. Faz o samba com cadência! Sua meiguice me faz recordar uma grande amiga, Clara Nunes” (Monarco)

“Na minha concepção Aline está pronta pra brilhar. Tem presença de palco, é afinadíssima, além de ser uma criatura que esbanja alegria. Ela está preparada para o sucesso” (Walter Alfaiate)

“Fiquei feliz, olhando, notei o olhar determinado da Aline cantando Sereia Guiomar, um samba de roda que pede o corpo girando, a boca com notas bem abertas e os olhos adiante buscando um marinheiro que se encante à essa voz. Fiquei feliz, sim. Está nascendo uma artista que veio pra marcar seu chão. Ou seu mar, o de sereia” (Moacyr Luz)

“Aline é a prova de que o samba nunca irá morrer” (Nelson Sargento)

Fale com ela!
contato@alinecalixto.com.br / tel: (31) 3222.3242

Aline Calixto no programa Arrumação, da Rede Minas


Ouça
mais quatro magníficos Sambas com Aline Calixto.

Esta dica cultural foi garimpada por Ary Marcos.

Um comentário:

David da Silva disse...

aline@alinecalixto.com.br escreveu:
Olá David,
visitei o teu blog e gostei muito do que li!
Fico imensamente feliz que tenha apreciado a minha arte que faço com tanta dedicação.
Um grande abraço,
Aline Calixto