quarta-feira, 11 de junho de 2008

O samba e as belezas de Anabela

Estou impactado. Eu tinha acabado de engolir um almocinho triste, levantei apático a porta de aço deste nosso bar imaginário, deixei os garçons fictícios arrumando o salão, e fui dar uma espiada no Botequim do Bruno – do jornalista Bruno Ribeiro, carioca radicado em Campinas.
Eis que acometeu-me um deslumbramento, pois naquele ambiente soava a voz da linda sambista Anabela. A moça integra o Núcleo de Samba Cupinzeiro, de Campinas. E dela só emanam belezas – que rosto!, que voz!, que composições!!!
Vou acionar nosso sócio Ary Marcos, pai do projeto Refúgio do Sambista, pra que ele nos traga mais e melhores maravilhas desta artista admirável.
Sirva-se de um robusto drinque e ouça
o pungente O Samba Chama, letra e música da própria beldade. Que além de cantar lindamente, ainda faz o surdo sucumbir ao seu doce comando. Antes da primeira golada, agradeça aos deuses do Samba por nos terem dado Anabela.
Pra rebater o repuxo da emoção diante de tão esplêndida descoberta, entorne outras e mais generosas doses, e
ouça aqui mais duas lindas interpretações desta garota incrível.

ASSISTA AGORA

Lamento Negro, de Edu de Maria e Bruno Ribeiro (letra). Com Anabela e Núcleo de Samba do Cupinzeiro. Defendido em 26.jun.2007, no 1º. Festival de Samba Paulista, em Campinas.

Nenhum comentário: