domingo, 13 de julho de 2008

Ação Entre Amigos

A ida de Evilásio Farias, prefeito de Taboão, e Cesar Callegari, secretário de Educação desta cidade, ao programa Provocações (TV Cultura) deixou os formadores de opinião em dúvida. O que dois políticos tradicionais foram fazer num espaço destinado a fomentadores de novas práticas e idéias?
Evilásio esteve lá em 23 de maio. Já assisti ao programa 7 vezes. Não justifica o gasto de energia elétrica. É papo de renitente caça-votos.
Callegari deu seu ar da graça alí em 3 de julho. Não dá pra entender (à primeira vista) por que foi convidado. Ele fala-que-fala que o ensino em Taboão melhorou, porque a Prefeitura (idéia dele) dá uma grana extra toda vez que uma professora faz uma visitinha na casa dos alunos. Bonitinho, né?
Já pensou que bom seria se, em seu horário de folga, um funcionário da Secretaria de Serviços Urbanos fosse revisar bocas-de-lobo, terrenos baldios e córregos tomados de lixo, e a Prefeitura lhe desse uns bons trocados por fora?
Tentemos, então, pela magia dos números, descobrir por que o prefeito Evilásio e seu secretário foram jogar conversa fora com Antonio Abujamra.
O número 321 (edição da entrevista do prefeito) contém a dezena da cabra – donde deriva o termo “cabreiro”. Segundo o Dicionário Michaelis, na Paraíba – onde Evilásio nasceu – cabreiro significa sujeito
manhoso, sonso... É bem a cara dele, nénão?
Agora, Callegari. O programa onde ele aparece é o de nº 373. Pavão. Foi bem isto que o tal foi fazer na telinha: se
pavonear.
Mas o jogo do bicho não cala nossa angústia: o que Evilásio e Cesar Callegari foram encher o saco na TV Cultura, meu Deus?
Pense nesta resposta. O produtor de Provocações é Gregório Bacic. Este senhor esteve (ainda está?) no hollerith de Evilásio, ganhando um bom dinheirinho da Prefeitura de Taboão da Serra, no cargo de Diretor de Cultura, indicado por Callegari.

Um comentário:

Anônimo disse...

'meus herois morreram de overdose
os meus inimigos estao no poder
ideologia, eu quero uma pra viver'