quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Evilásio Farias e a arte de premiar detratores

Dois donos de jornais de Taboão da Serra descobriram uma maneira de ganhar cargos com altos salários na Prefeitura local. Se você pensa que tais jornais prestaram relevantes serviços à municipalidade, mude de idéia.
A especialidade daqueles periódicos era descer o cacete, sentar a lenha, arriar o porrete, meter o pau no prefeito Evilásio Farias.
Mirian Barcellos, da Gazeta do Taboão, promoveu durante todo o ano de 2004, intensa campanha contra a eleição de Evilásio. “Ele não mora em Taboão, mora no Morumbi”, era a manchete recorrente do semanário. Quando se cansava de expor em tamanho grande a foto do prédio onde Evilásio morava, Mirian Barcellos sacava uma denúncia grave, de natureza policial. “Evilásio é cúmplice em crime de aborto”, estampava o jornal sobre o
processo por falso testemunho onde Evilásio é acusado de mentir à Justiça para proteger um colega médico aborteiro.
Por esta atitude ofensiva contra Evilásio, Mirian foi recompensada com o cargo de diretora da Unidade Básica de Saúde do Jd Santa Cecília e do Jd Leme/Sílvio Sampaio. Nas reuniões com usuários, ela sempre principia: “Olha, gente. Eu não tenho nada a ver com a área da Saúde. Sou jornalista. Mas, ...” e desanda a desfiar um rosário que não cabe dentro deste boteco.
Mário de Freitas, do Jornal Hoje em Taboão, não deu trégua a Evilásio no início de seu mandato. Nas reportagens sobre as enchentes que assolaram Taboão da Serra no primeiro semestre de 2005, o jornal tinha especial prazer em fazer manchetes com desabafos de moradores, onde o prefeito era invariavelmente taxado de mentiroso e incompetente. O jornal Hoje em Taboão também patrocinou uma campanha para que Evilásio revelasse os nomes e os salários de todos os funcionários contratados sem concurso, para cargos de confiança pessoal do prefeito.
Como prêmio pela perseguição, Evilásio deu a Mário de Freitas a direção da sua assessoria de imprensa.
A contratação do antigo desafeto rende críticas a Evilásio. No site
O Taboanense, internautas de Taboão da Serra metem bronca: “esse mario é muito cara de pau me lembro muito bem a pouco tempo atrás o cidadão era inimigo do vivi, descia a lenha sem dó em seu jornal, quando acessorava os perueiros então queria ver o capeta mais não queria ver o prefeito, agora ta até no comando, vai entender, quem é mais sem vergonha na historia !!!!!!! - kiko, saporito, kikodigital@uol.com.br”. “Esse mario de freitas descia o cacete no prefeito e agora esta do lado dele e porque ? porque simplesmente o prefeito com o uso do dinheiro publico que é nosso comprou esse jornalista. Ele deveria ser banido do jornalismo... - Joao Santos, Jd. America, j.santosch@yahoo-groups.com”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos do Bar & Lanches,

Este post toca num ponto essencial que é a mistura entre a imprensa e a política.
Mas temos que ressaltar que os jornais e jornalistas mudaram de lado tanto a favor do prefeito quanto contra.
Claro que não podemos deixar de ressaltar o trabalho de alguns jornais e portais que se mantém insentos.

Allan dos Reis
www.taboaoemfoco.blogspot.com

Anônimo disse...

Essa Dna Miriam Barcellos é uma das maiores dissimulada que esse municipio já viu. A "moça" detonava o atual prefeito nas páginas de seu jornal (Gazeta do Taboão) Dizia tantas coisas contra ele, e hoje quem diria heim Dna Miriam? A sra tá gozando na prefeitura com um carguinho num posto de saúde (Sta. Cecília) Que moral heim sra. O que o dinheiro não faz né? Respondo: Tira a moral de qualquer sujeito que já pouco possuia.

Cá pra nós, a sra consegue dormir em paz?