A psiquiatria moderna defende que uma pessoa biruta só entre em tratamento quando ela mesma concordar.
Mas, nem sempre os transtornados mentais conseguem expressar claramente sua vontade de receber cuidados médicos. É preciso uma fina sintonia entre o tantã e os que o cercam de perto.
A convicção que o prefeito Evilásio está zureta, caiu feito uma bomba sob sua coordenação de campanha aos 3 minutos e 12 segundos da reportagem do Bom Dia São Paulo (TV Globo) – veja abaixo. Sem combinar nada com ninguém, o atual inquilino da Prefeitura tomou um fôlego aos 3min10seg da entrevista, e dois segundos depois mentiu que sua principal proposta para a Saúde seria a municipalização do Hospital Regional do Pirajuçara – administrado pelo Estado por meio da Escola Paulista de Medicina.
Um coordenador foi acometido de forte crise de choro, e passou o resto do dia alisando as grades que circundam a Prefeitura. Uma conselheira política pôs pra tocar no seu iPod aquela do Tim Maia (Me dê motivo, foi jogo sujo...) e repetia com ira: “Te dei o mundo / Você foi fundo / Quis me perder...”
Populares comentam que o “hômi” não cuidou nem dos postos de saúde, vendeu o pronto-socorro municipal, e vem falar em expropriar aquele hospitalzão?
Por falar em não cuidar das UBS (unidades básicas de saúde): elas foram entregues a alienígenas e a ex-inimigos de Evilásio. Vejamos: A UBS Akira Tada é (ou pelo menos foi) dirigida por uma espanhola não naturalizada brasileira, sem formação na área da Saúde. A UBS Jd das Margaridas está sob a direção da esposa de um ex-vereador que se dizia disposto a dar uma paulada na cabeça de Evilásio. A UBS Jd Sílvio Sampaio é dirigida por uma vendedora de anúncios que usava seu jornal para acusar o prefeito de cúmplice em crime de aborto. O Centro Clínico da Usina é dirigido por um dono de jornal que defendeu o impeachment de Evilásio em 2005.
Nesta linha de raciocínio, conclui-se que se Evilásio cumprisse sua ameaça de municipalizar o hospital estadual de Taboão da Serra, o diretor dali seria o meu amigo jornalista Luiz Bezerra da Silva, o Gonzaguinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário