quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Evilásio está com direitos políticos cassados

ATUALIZADO - clique no link abaixo para ler a setença judicial que condena Evilásio a ficar inelegível pelos próximos 3 anos.

Por imprimir o mesmo padrão visual na publicidade institucional da Prefeitura e na sua campanha à reeleição, Evilásio Farias está com seus direitos políticos suspensos pela Justiça.
No início deste ano, Taboão da Serra foi entupida por out-doors propagandeando os serviços existentes na Prefeitura, numa série entitulada "Taboão Tem".
Outro ato de auto-promoção de Evilásio havia sido a distribuição de seus retratos, que tinham de estar bem à vista dos usuários dos serviços públicos.

ATUALIZAÇÃO – 03.out.2008 – 11h33 – Acima a sentença judicial que torna Evilásio e sua vice Márcia Regina inelegíveis pelos próximos 3 anos. Abaixo trechos das considerações da juíza eleitoral Dra. Flávia Castellar Olivério:
“Trata-se de REPRESENTAÇÃO ELEITORAL (...) em face do candidato a prefeito Evilásio Cavalcante de Farias, da candidata a vice-prefeita Márcia Regina da Silva (...) no final do ano de 2007 e início do ano de 2008 [usaram] espaços públicos para a divulgação de mensagens propagandísticas, utilizando-se de placas publicitárias com o tamanho de 20m² em vários pontos da cidade, dando a entender que um futuro melhor estaria ligado à permanência do atual prefeito à frente do Executivo. (...) no primeiro semestre de 2008 diversas placas para a divulgação de programas sociais desenvolvidos pelo Poder Público, relacionando-os [ao prefeito] utilizando-se de forma maciça da cor amarela, cor do Partido [PSB] do atual prefeito. (...)
(...) a questão deveria ser analisada sob o prisma do abuso de poder econômico. E este realmente se caracterizou.
Claro está que o candidato [Evilásio] utilizou-se dos out-doors para já lançar sua candidatura à reeleição.
(...) Ainda mais grave foi a utilização de propaganda paga pelos cofres públicos (...)
É a velha conhecida “utilização da máquina”.
(...)
Evidentemente uma propaganda desta magnitude influencia, e muito, no pleito, causando imenso desequilíbrio entre os candidatos. (...) Além disto, foi custeada pelos cofres públicos. (...)”

Leia a sentença na íntegra

6 comentários:

Unknown disse...

As denuncias existem tanto para Evilasio como Fernando Fernandes, infelizmente, ambos, podem sim, estar envolvidos por muitas falcatruas (é óbvio!!), duro é fazer prova disto tudo.Vamos renovar, mudando os membros da Camara Municipal e colocando uma mulher no comando "ARLETE SILVA" pq não, os outros dois são figurinhas carimbadas. Elaine Bezerra.

Anônimo disse...

gostaria de parabeniza-los pela matéria de patifaria e nepotismo de alguns candidatos e candidatas a vereadora em taboão da serra a candidata FAUSTA LEITE ,não só colocou o marido para trabalhar ARIOVALDO LEITE ,como muito antes arrumou uma boquinha para o seu filho ser técnico ou auxiliar técnico em um dos times juvenil do taboão isso porque ela não foi eleita, se nos eleitores barrar candidatoas com essa postura não votando neles taboão vai eliminar muitos e muitos candidatos que esta querendo muitas boquinhas para a parentada toda. não vote neles.

Anônimo disse...

Bom.......lamentável que tal situação ocorra aos 45 do segundo tempo, sendo que a tal Exma Juíza em sua sentença diz que tais propagandas foram expostas no final de 2007. Até onde eu saiba a homologação das candidaturas saíram no meados de maio, junho...porque homologaram? porque somente agora ela se prontificou a aparecer? bom, sei lá.

Tal ocorrência só comprova a lástima que se tornou a política de NOSSA AMADA CIDADE.

Abraços Sr. David

M. Assunção

David da Silva disse...

Anônimo,
obrigadão pela visita ao nosso boteco. Mas, escreva o teu nome aqui, pôxa, pra eu deixar um canto do balcão sempre limpo pra você.

David da Silva disse...

M. Assunção
como diz o filósofo Juarez Soares "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". A homologação de candidatura é processo à parte de outras ações judiciais. Cada uma destas demandas tem seus prazos específicos.
Sobe sábado lá no "campo acordou" pra gente deitar umas louras...

Anônimo disse...

eu queria que ele morrece
fosse pra o inferno seria um alivio pra taboao da serra os ladrao defende ladrao .ate na guarda municipal tem mafia os lojista se nao paga segurança eles proprio manda roubar as lojas