segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Citéluz, parte 5 – Mancadas em Manaus

Pra quem ainda não leu o que a Citéluz apronta pelo Brasil afora, é só clicar aqui. A empresa está contratada pela Prefeitura de Taboão da Serra para manutenção da nossa iluminação de rua.
“No episódio de hoje”, um flash obscuro de como são tratados os moradores de Manaus.
Em 4 de janeiro de 2008, o internauta Flávio Rafael reclamou no blog do jornalista Raimundo Holanda, que a Citéluz estava há cerca de um mês sem restabelecer a iluminação da rua onde mora.
A Citéluz havia dito que pedidos de consertos só seriam atendidos com ordem da Secretaria de Planejamento e Administração de Manaus. A Secretaria desmentiu a empresa, e forneceu o telefone para emergências.
Quando outro usuário conseguiu (depois de muitas tentativas) ser atendido, deparou-se com uma exigência surrealista: além do código do poste, o contribuinte deveria também fornecer o número da luminária. “Só contratando um helicóptero”, protestou com ironia o internauta Ivan Guimarães.
Portanto, moradores de Taboão da Serra, previnam-se. Quando passar a lua-de-mel entre a Citéluz e a nossa cidade (no começo tudo são flores) saiba que, além de lápis e papel na mão, você precisará de uma escada debaixo do sovaco para dizer à Citéluz o número escrito no pé da luminária apagada.

Nenhum comentário: