segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Carga pesada

Matéria do repórter João Sorima Neto para O Globo, mostra que Taboão da Serra é o oitavo lugar mais perigoso para caminhoneiros entre as 39 cidades da Grande São Paulo. A revelação é de um levantamento inédito sobre o roubo de cargas no estado de São Paulo feito pelo Sindicato das Transportadoras de Cargas (Setcesp).
De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 38 roubos de cargas em nossa cidade (média de um assalto por semana).
Na vizinha região do Campo Limpo houve a medonha cifra de 113 roubos. O Campo Limpo é o quarto lugar mais perigoso para caminhoneiros na Capital/SP.
A rodovia BR-116 é a terceira estrada em número de casos (96 roubos) no trecho que corta a região metropolitana.

Conexões perigosas

Os roubos de cargas em Taboão da Serra não se limitam ao local de ocorrência. Em 30 de outubro último, carretas carregadas com níquel foram roubadas na zona leste da Capital/SP. Os seguranças que faziam a escolta da carga avaliada em R$ 3 milhões, foram liberados pelos bandidos em Taboão.
Na última 6ª-feira, 7 de novembro, um caminhão carregado com óleo comestível foi roubado no Rodoanel, em Embu. A carga foi levada para Osasco, enquanto o motorista e seus ajudantes ficaram mantidos reféns no bairro Pq Pinheiros, em Taboão da Serra.

Nenhum comentário: