Vem colorir seu coração de azul e rosa”
A abertura do Carnaval 2009 em Taboão da Serra na tarde de ontem, me colocou em volta das mesmas garrafas com Solange, amiga desde outros carnavais, e atual presidente da Escola de Samba Maria Rosa, da qual é fundadora.
Dos grêmios carnavalescos ativos hoje em Taboão da Serra, a escola do Jardim Maria Rosa é a matriarca. No próximo 1º de março, a “azul e rosa” que nasceu Bloco de Samba Unidos do Maria Rosa vai festejar 23 anos.
Solange entrega o couro do corpo, a alma e põe as filhas pra sambar e batalhar por sua escola. Rachel (filha de Solange à direita, em foto minha no Carnaval 2003) estará novamente neste ano como madrinha da bateria comandada por mestre Luciano.
A Escola de Samba Maria Rosa vai levar para a avenida 300 componentes distribuídos em 13 alas no enredo sobre a Amazônia.
O ensaio decisivo acontece logo mais às 19h na Avenida Dr. José Maciel, nº. 708 – Jardim Maria Rosa.
Foto: David da Silva/Fev.2003Rachel está de volta a seu posto de madrinha da bateria
6 comentários:
e eu que pensei que vc era VUMISTA
Anônimo, sou vumista por questão geográfica e considerações pessoais. Mas, a "azul e rosa" é do bairro onde aprendi a ler, escrever, beber e adorar beldades iguais à madrinha que ilumina a postagem.
Tá explicado?
ta explicado mais não me convenceu!!
Abraços
M. Assunção
Pôxa, meu goleiro!
Talvez não tenha te convencido porque a explicação foi a seco. Quem sabe quando sentarmos pra molhar a palavra, com cerveja meus argumentos te convencerão.
E na hora que voce ver de perto esta Raquel cujos contornos "por tanto tempo rondaram as minhas noites vazias..."
Ja a vi, ela foi a que fez uma apresentação na final da aula de campeonato que demos.
Abraços
Ola,
Gostari muito de saber se a escola e samba Maria Rosa tem o compositor Rafhal Sinopoli como colaborador, pois goo muio do trabalho, e também ja que se trat de um morador seria muito bom para escola.
Postar um comentário