sexta-feira, 13 de março de 2009

Crônica do conchavo anunciado


-->
“Política é namoro de homem”
Paulo Mendes Campos

Neste mês de março, completam-se exatos três anos que o prefeito sub-júdice de Taboão da Serra propôs casamento político ao vereador Paulo Felix. O vereador nunca se fez de difícil. Mas algumas pessoas eram contra a união. No último 10 de março, no altar da Câmara Municipal o enlace finalmente se consumou. Felix diz que aceitou repartir o teto com Evilásio para enfrentarem juntos a crise mundial. E afirma que o governador José Serra abençoa o enrabichamento deles dois.
Este adultério partidário não teve nada de discreto; não foi amor clandestino: foi tramado com a porta do quarto aberta. Quem demonstra agora surpresa ou revolta com o desfecho do conchavo anunciado, perdeu o bonde.
A a dança de acasalamento da pombinha com o tucano teve três movimentos explícitos:
Foto: Eduardo Toledo - 27.mar.2006

Primeiro movimento: A azaração rola solta no bar Pachá. E foi isto que Felix e Evilásio fizeram: se paqueraram sem pudor na frente de todos por toda a noite de 27 de março de 2006 durante a festa de aniversário de um assessor. Até posaram para foto. Diz a crônica da corte que os dois “estavam conversando muito e dando risadas e gargalhadas”, “o clima entre os dois estava tão amistoso que o prefeito até brincou”. O cronista conta que a assessoria do prefeito ficou enternecida com a cena, e saiu do boteco “jurando” que Felix e Evilásio estariam juntos “logo logo”. (confira o que se publicou na época aqui)

Segundo movimento: Em setembro de 2007, Paulo Felix promete na tribuna da Câmara nunca mais brigar com Evilásio.

Terceiro movimento: Na tarde de 4 de outubro de 2007, Felix se filia ao PTB, partido aliado de Evilásio. Horas depois, o TSE ameaça adúlteros partidários com a perda do mandato. Felix rasga a certidão de casamento recém-assinada, mas mantem seus sequazes no curral do prefeito.
Agora que resolveram morar juntos, os dois políticos vêm solertes dizer que “a crise mundial” e a “harmonia de seus partidos" sob o edredon Serra é que os fez assumirem publicamente o concubinato político.

Como vocês já viram, em março de 2006, quando os dois iniciaram o namoro Serra nem era governador. Não havia aliança entre PSB e PSDB. O PSB nem apoiou Serra. Mas Evilásio e Felix já varavam madrugadas trocando sorrisos nos cantos dos bares.
No final de 2007, a crise mundial ainda nem tinha botado suas garras pra fora. Mas Felix foi pego em flagrante adultério eleitoral dentro da sala de Evilásio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens reflete sua publicação uma trajetoria historica monopolizada que me faz lembrar da frase muito bem escrita "A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inúmeras moscas mutiladas."
Abraços e continue motivador na arte jornalistica

Prof. Franco

Anônimo disse...

Essa zoofilia é nojenta.Agora que todos são situação sinto-me melhor em me declarar oposição. Oposição a toda a cúpula política deste município, eleita por um povo que não sabe aonde pendurar suas esperanças, tendo que eleger algum dos que se propõem, e ingenuamente accreditando naquele que lhe fala mais bonito. Se costumasse avaliar o comportamento de cada um, certamente não teria votado nos "marajás de periferia" que lá estão.

Anônimo disse...

Inacreditável
Estou pasma !!!!