quarta-feira, 15 de abril de 2009

Baiano mijão põe viaduto em risco

Para Osvaldinho Teixeira, do Grupo Tambolano
Foto: Reprodução/TV Bahia
Esta postagem é dedicada a Osvaldinho não porque ele tenha este hábito corrosivo. É que o fato abaixo descrito ocorre em Salvador (BA) no Bairro Federação, onde meu amigo percussionista nasceu e morou até os 14 anos de idade.
A Prefeitura de Salvador vai gastar no mínimo R$ 500 mil para recuperar um viaduto e cinco passarelas que estão com suas estruturas corroídas (foto à direita).
O que está arruinando o concreto e as ferragens destas obras públicas é nada mais nada menos que o hábito masculino de esvaziar a bexiga em determinados cantos das ruas. A urina penetrou no concreto e causou ferrugem na estrutura metálica dos pilares.
Um viaduto na Avenida Vasco da Gama, entre os bairros Federação e Brotas, está seriamente comprometido pelo xixi humano.
Depois de gastar esta baita grana com o prejuízo causado pelos mijões soteropolitanos, a Prefeitura vai bolar uma campanha para conscientizar os bons baianos a não urinarem mais nos pés de postes, pontes, passarelas e viadutos.
Enquanto a campanha não vem, e a Prefeitura não instala banheiros químicos em locais de grande fluxo de gente, os engenheiros estão quebrando a cabeça para desenvolver materiais de construção resistentes ao mijo masculino. Um novo tipo de argamassa vai proteger as pilastras, e cogita-se até em envolver os baixos de viadutos com a caríssima tinta epóxi.
Observação do Boteco - Como dizia George Bernard Shaw: tem gente que vive pregando a revolução, mas é incapaz de organizar uma luta pela instalação de banheiros públicos nos bairros operários.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc. e demais

Muito Axé
Osvaldinho teixeira.