quarta-feira, 27 de maio de 2009

Taboanense integrava o Transporte Aéreo PCC

Pelo menos um morador de Taboão da Serra estava no esquema de transporte aéreo de celulares para a Penitenciária 2 (P2) em Presidente Venceslau, onde está presa a alta cúpula do PCC.

João André Araújo, de 33 anos, deu endereço aqui da nossa cidade para os policiais que o prenderam às 10 horas da noite de domingo, 24 de maio. Junto com ele num Celta preto, estavam um rapaz de 17 anos, morador de Guarulhos; Michele Maria da Silva, de 28, e Talita da Mata Lima, de 22, ambas da capital.

O taboanense ficou preso lá mesmo, na P2. As “minas” foram mandadas para cadeias em Santo Anastácio e Piquerobi. O jovem ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

A polícia já desbaratou outros esquemas de entrada de celulares pelos ares nas cadeias. Recentemente foi desmontado o transporte de drogas e celulares por pombos-correios. E também interrompido o serviço de entrega via anal entre Taboão da Serra e Presidente Venceslau.


Geniozinho do crime


O rapaz de 17 anos era o personagem principal desta trama desfeita pelo serviço de inteligência da P2. Há três meses recebeu a encomenda de um aeromodelo cujo motor não fizesse barulho, e pudesse carregar telefones celulares. O “geniozinho” bolou um helicóptero mudo (foto) dotado de uma armação de arame, barbante e fraldas descartáveis onde seriam pendurados nove celulares e uma tesoura.

Pelo “trampo” o adolescente recebeu R$ 10 mil adiantados, e pegaria mais R$ 10 mil após o serviço de frete aéreo.

Nenhum comentário: