quarta-feira, 10 de junho de 2009

O bode no paraíso high-tec

Na segunda-feira, quando sugeri que vocês assistam ao tocante documentário sobre a influência econômica e cultural dos caprinos no Nordeste brasileiro – o filme Bode Rei, Cabra Rainha - nem me passava pela cabeça que a milhares de quilômetros daqui uma ultra-hyper gigante da tecnologia já se rendeu à sua majestade o bode.

Hoje pela manhã ouvi no rádio que a Google contratou 200 bodes para manter sempre aparado o gramado de sua sede em Mountain View, Califórnia.

Depois descobri que a notícia é velha; está no blog oficial do Google desde 5 de janeiro de 2009. A empresa aposentou suas máquinas de cortar grama porque elas são duplamente poluentes - usam gasolina e são barulhentas.

Já o bom e velho bode emite um sonoro bééé aqui, outro acolá, e ainda fertiliza o solo com seu esterco.

A empresa que aluga bodes e cabras para a Google é especializada em gestão do solo e controle de ervas daninhas. Periodicamente os 200 caprinos são levados para a sede mundial da Google. Em uma semana eles deixam o gramado no talo.

Lição de casa

O prefeito sub-júdice de Taboão da Serra nasceu na “terra do bode”, conforme vocês podem ler na magnífica reportagem sobre o bode no sertão nordestino, publicada na revista Globo Rural em julho de 2007.

Eu até gostaria de sugerir que ele contratasse caprinos para a capinagem de ruas e praças da nossa cidade – pelo menos acabava com a trambicagem eleiçoeira na Frente de Trabalho (leia abaixo).

Só que este prefeito é danado pra contratar empresas sem a devida concorrência pública. E eu não quero ser mentor de mais um escândalo municipal.

Nenhum comentário: