quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Com vocês, o autêntico nefelibata!!!

Evilásio vai fiscalizar Taboão da Serra com aviões

Foi meu querido amigo-irmão Aurelino Bispo da Silva (o Lelo Silva, funcionário da Prefeitura de Taboão da Serra, hoje curtindo a aposentadoria em Itu) quem me ensinou o significado da palavra nefelibata. Amante dos discursos empolados de Jânio Quadros, Lelo Silva sempre citava trecho da fala onde o político escangalhava seus desafetos com o adjetivo nefelibata, sinônimo de quem “anda com a cabeça nas nuvens”.
Pois Maruzan Corado (à dir.), secretário de Finanças do prefeito Evilásio, anuncia que vai botar Taboão da Serra na era espacial. As medições de imóveis para efeito de cobrança de impostos não serão mais feitas por réguas e trenas.
A jornalista Rose Santana, com dedinhos febris de emoção escreve que o método a ser usado pela dupla Evilásio-Maruzan vai ser
"coisa de cinema". Em 2011 a cidade será fiscalizada por “aeronaves” armadas com potentes máquinas que fotografam e medem terrenos e edificações.
Só faltou ao estratosférico secretário de Finanças explicar quanto vai custar para a prefeitura a contratação deste avião, ou aviões.
Pra você que não vive em Taboão, nas próximas postagens vou publicar fotos de alguns lugares que a frota aérea de Evilásio-Maruzan vai fiscalizar.

O teu coração considerará o assombro dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o que pesou o tributo? Onde está o que conta as torres?
(Isaías 33:18)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, o município se afundando de baixo d'agua, e o prefeito querendo contratar avião.
Até concordo em contratar aviões, mas para conduzir os trabalhadores e a população pagadora de impostos. Nosso Taboão está precisando é de área de lazer que por sinal não tem nenhuma, é só morros e enchentes. Cobra-se IPTU altissímo e não vemos resultados. A sem falar nos guardas de trânsitos, o que é isso, os cara metem canetas sem dó, fora o salários, eles ganham comissão? O ponto de encontro deles é na divisa de SP com Taboão ( Extra)....