terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Atriz de Taboão na novela da Globo

Naruna Costa está no elenco de Tempos Modernos, que estréia em 11 de janeiro

Tô devendo uma entrevista com a atriz Naruna Costa. Marcamos um bate-papo pro início do mês passado. Mas, dezembro, pra mim e pro meu amigo desenhista Anderson Siqueira, é (sempre foi) embaçado...
Vou reagendar o compromisso, e depois compartilho com vocês toda a grandeza desta jovem mulher do teatro, da TV e do cinema brasileiros.
Nem sei se Naruna nasceu mesmo em Taboão da Serra, ou apenas cresceu por aqui - isto vamos saber na entrevista que virá. Só sei que foi na extinta UTT (União Teatral Taboão) que a ví em seus primeiros momentos no palco.
Apesar de toda a pomposidade de uma novela da TV Globo, passo importantíssimo e almejado por quem vive da arte de representar, Naruna Costa não é "marinheira de primeira viagem" na televisão. Já tem passagens como atriz do Programa Telecurso, atuou em tele-teatro da TV Cultura, e ainda numa novela na TV Bandeirantes.
Além da telinha, o cinema já registra trabalhos de Naruna com diretores de ponta como Carlão Reichenbach e Hector Babenco.
Em teatro, então, nem se fala. Nem me atrevo a relacionar tudo o que esta moça já aprontrou no palco - ela mesma nos dirá na entrevista que há de vir. Basta dizer que, entre tantos bons serviços prestados à Grande Arte, Naruna Costa é fundadora do Espaço Clariô. Ela faz um papel devastador na peça Hospital da Gente, atualmente em cartaz aqui mesmo em Taboão da Serra.
Já deu pra você ver que há muito que se conversar com esta artista que saía de sua casa no Jardim Freitas Júnior, na periferia do periférico Taboão da Serra, para aprender teatro na UTT, e hoje é formada pela Escola de Arte Dramática da USP.
Aguardem a entrevista. (Plim-Plim)

3 comentários:

Rogerio Pixote disse...

Aguardamos

Anônimo disse...

Caro David,
A atriz Naruna é taboanense e talentosa como você já frisou. Vai dar um show na entrevista que você está teimando em adiar.
Já estamos em 2010.
Grande abraço, no ano do Campeão da Libertadores, o todo poderoso TIMÃO.
Fenólio

Jussanam disse...

Parabéns Naruna, muito sucesso!
Beijos de Reykjavik
Jussanam