terça-feira, 18 de maio de 2010

Manobras radicais na Grande Ciclovia

O amigo jornalista Allan dos Reis lê as publicações da Prefeitura de Taboão da Serra com olhos de relojoeiro.
E me deu a dica que o prefeito Evilásio pediu mais um ano para terminar a Grande Magnífica e Majestosa Ciclovia que começou mal e porcamente dois anos atrás. “Está publicado no nº. 279 da Imprensa Oficial”, indicou Allan.
Lá fui eu escarafunchar as 12 páginas da tal edição. Gastar ainda mais as minhas retinas tão fatigadas de ler tantas e tamanhas mumunhas legislativas e executivas.
Estava lá, no cantinho esquerdo inferior da última página. Em lacônico e tosco comunicado escrito com letra de bula de remédio, Evilásio espichou para mais 269 dias o prazo para entrega daquilo que o povo já chama carinhosamente de Ciclovia da Morte (quem ainda não viu, veja como ela está
linda e formosa...)
A justificativa para o adiamento da obra? A chuva... Como se estivéssemos
desde julho de 2008 mergulhados num dilúvio sem tréguas.
Tá duvidando? Então leia com seus próprios olhos que a terra há de...
"IMPRENSA OFICIAL DE TABOÃO DA SERRA - ANO VI - Nº 279 - 30 DE ABRIL DE 2010
Página 12: EXTRATO DO 1º ADITAMENTO CONTRATUAL - Contratante: P.M.T.S. Contratada: ENGESEC CONSTRUÇÕES LTDA. Objeto: EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DE CICLOVIA E CICLOFAIXA. Local: AO LONGO DO CÓRREGO POÁ, SENDO DA DIVISA COM SÃO PAULO (PRAÇA DO GALO) ATÉ RUA GREGÓRIO FIGUEIRA PRÓXIMO A AV. INTERCAP. Fica aditado o contrato original em 269 dias (...) devido a fortes chuvas que vem ocorrendo neste período"
Cadê os defensores da boa utilização das verbas federais? Onde estão os defensores do governo Lula para alertar seu chefe destas manobras radicais com mais de meio milhão de reais sobre uma reles ciclofaixa?

Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho?
Lamentações de Jeremias – 1.12

2 comentários:

Allan dos Reis disse...

Obrigado pelos "olhos de relojoeiro". Mas há um problema nisso... Eu sempre perco a hora.

Anônimo disse...

Final de carreira, meu amigo. O cara não tem mais saco para aguetar o Taboão. Tá sonhando com o dia de passar o "bãstão" para o FERNANDO. Nós também e adeus ao hOMEM( COM H MINÚSCULO)para Cabaceira".