sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Obra de Evilásio ameaça moradores de casebres

A administração do prefeito Evilásio Farias tem a admirável capacidade de criar encrencas contra si própria. Mesmo quando vai fazer uma obra importante, necessária, ele acha um jeito de dar tremendas mancadas.
Evilásio autorizou alargar o leito do córrego Joaquim Cachoeira para canalização. Só que o alargamento se deu para cima de uma favela que beira o córrego, na altura da Rua Irati, no Jardim Trianon. A obra abalou os casebres. Os moradores terão de ser removidos às pressas. A margem do outro lado do córrego que limita com os fundos de galpões industriais, não foi alterada.
"Por que eles [da Prefeitura]  abriram 10m do córrego pra cima da gente, e protegeram as fábricas?" lamentou Samuel Costa Santos para a repórter Rose Santana do Portal O Taboanense.
A secretária de Habitação Ângela Amaral confessou que a Prefeitura de Taboão da Serra agiu errado com aquelas pessoas. “Devíamos ter avisado os moradores”, admite Ângela.
Entre os galpões industriais e o córrego há bom espaço para alargamento. Mas a Prefeitura preferiu “comer” a margem da favelinha (linha tracejada).
Agora os cidadãos taboanenses que pagam impostos vão bancar “Bolsa Aluguel” para os desalojados.
Em reuniões passadas com os moradores, Evilásio garantia que eles jamais seriam arrancados dalí. “Ele deu uma facada nas costas da gente”, diz um dos ameaçados.
Leia mais aqui

3 comentários:

Cláudia López disse...

Ficar desabrigado é complicado... Mas as pessoas abusam indo morar na beirada do córrego, sabem dos riscos, e dps ficam bravos, devemos ver se o alargamento era realmente necessário para que esta obra fosse realizada, não sou a favor do Sr Evilásio, acho que sua administração está uma merda, porém o povo que está reclamando foi o que o elegeu, e não podemos esquecer disto. Vemos tantos sofrendo c as chuvas e simplesmente por irem morar em locais de extremo risco, como a beirada de um córrego. Creio que os galpões estão regulares com a prefeitura certo, isso deve ter ocorrido por mera questão de lógica ngm deveria morar lá. O que o prefeito deveria fazer era mais moradias decentes para sua população evitando assim pessoas morando em situação de risco

David da Silva disse...

Aquela favelinha nem deveria ter nascido, Cláudia López. Qdo ela iniciou, houve muitos funcionários da própria prefeitura entre os ocupantes. Minha opinião é que a favela seja removida, para viabilizar um plano viário naquele fundo de vale, e desafogar a Kizaemon Takeuti. Mas Evilásio já deveria ter construído casas para aquela gente, e fazer as mudanças deles com calma e dignidade. Foi assim na remoção da favela da Rua Prata, na canalização do primeiro trecho deste mesmo córrego.

Anônimo disse...

Bom quem invadiu área de risco não foi o prefeito Evilasio , nem também foi ele que autorizou este crime foi o então prefeito Buscarini , Sr. Claudemir Assessor do ex vereador Paulo Silas atualmente assessor do chefe do PCC NEY SANTOS, Sr. Carlos Eduardo ex Secretário de Governo do Buscarini, para ganhar voto autorizavam construção irregulares davam áreas em morros, pois assim eles se manterão no poder criando as favelas em Taboão .
O atual prefeito, pelo contrario tem se empenhado em canalizar os córregos buscando verbas para urbanizar nossa cidade. Infelizmente Sr. Carlos Eduardo está no poder queimando o governo e sendo vergonha para nós moradores desta cidade que quando falo la fora que moro em Taboão as pessoas já lembram C Q C dizendo CALABALIDADE.
Mas Dr. Evilasio parabéns com todos os problemas no Executivo desta cidade o Sr. Continua transformando nossa cidade para para o Futuro .