terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pra começar (bem) o ano

Colaboração de José Carlos Justo,
Bauru (SP)

No bar você bebe uma cerveja.
Bebe a segunda.
A terceira, e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: "caracas véi... o cara tá bebendo muito líquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido. Sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem, ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!" E manda a seguinte mensagem para os rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puder. O cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido! Vâmo botar isso tudo pra fora."
E o rim começa a fazer até hora-extra - filtra muito sangue e enche rápido.
Daí,vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse primeiro mijão é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água vêm as impurezas do sangue.
O rim aliviou a vida do estômago. Mas, você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro: “Cara! Ele não pára!! Socorro!!!". E o cérebro manda este help para os rins: "Véi, estica a baladeira! Manda ver aí na filtragem!!!"
O rim filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool. Ele manda para a bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes: é só água.
E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora. O teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais bunitim.
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto, que teu cérebro te desliga.
Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota... resumindo: essa é a hora que o teu não tem dono!
Ele faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá a fim de se matar. Tá mandando veneno pro corpo! Vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber, e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue: "Bicho, apaguei o cara. Agora a gente tem q tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte: como a gente está com o nível de água muito baixo, você vai e passa em todos os órgãos do corpo, e tira a água deles. Assim a gente consegue jogar esse veneno fora". O sangue é como se fosse o Boy do corpo.
E como um bom Boy, ele obedece às ordens direitinho. Começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem". Daí, vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Beba sua breja, sua manguaça, etc.
Mas, em meio à biritagem, mande também bons goles d’água pra dentro.
Um 2011 sem ressacas pra vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que loira é essa?
Putz, achei que a loira era do TEMER, Senhora Marcela Temer. Tão falada e vista nos últimos dias.
Ah! Ah!
Essa não é a loira do voto inteligente, e sim outras inteligências.

David da Silva disse...

É mesmo, colega
Loira de "outras" inteligências.
Quanto à esplêndida, suculenta, escultural Marcela Temer, o visual dela prova que Michel Temer também é vice no ambiente doméstico...