quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Só acredito vendo...

Aprendi no livro Taboão da Serra, Sua História e Sua Gente, do nosso imortal jornalista Waldemar Gonçalves, que são de 1932 os primeiros estudos para um terminal ferroviário de passageiros no Largo do Taboão, no limite dos municípios de São Paulo com Taboão da Serra.
Passados 78 anos, será verdade que o assunto desencantou? Cansados de quase um século de enrolação, os taboanenses temos o direito da dúvida, até que as autoridades provem o contrário.
Ontem o Governo do Estado de São Paulo divulgou que a linha 4 do metrô (Estação da Luz - Vila Sônia) será estendida até a nossa cidade.
A informação é do Estadão  
Mancada! -  Escrevi que planos de trazer trem para nossa cidade datam de 1932. Que nada! A memória me sacaneou. Waldemar Gonçalves ensina na página 27 do seu livro, que já em 1908 Taboão da Serra é citado "no relatório do projeto ferroviário que ligaria [a capital de] São Paulo ao Vale do Ribeira, passando por Embu, e cujo traçado chegou a ser estudado, mas nunca foi implantado".
São, portanto, 102 anos de atraso!!! 
(corrigido em 15.jan.2011) 

2 comentários:

Matheus Trunk disse...

Meu grande amigo David como vai? Queria antes de mais nada agradecer pelos elogios feitos a minha pessoa e pela canção enviada na "saideira" de 2010. Não é pra desrespeitar ninguém mas o PSDB está no governo do estado desde 1995. Mas toda vez que um novo governante assume, vem novas promessas. Parece até que o governador anterior era de um partido diferente do novo. Tudo jogo de cena.

Matheus Trunk
www.violaosardinhaepao.blogspot.com

David da Silva disse...

Pois é, meu caro Matheus!
Não sou devoto de São Tomé, mas... "só acredito vendo".