sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Coração em chamas, a quatro graus de temperatura

Cantor mais popular da Islândia declara apoio a Jussanam

O céu de Reykjavík, capital da Islândia, não tá muito risonho nesta 6ª-feira. Enquanto na Grande Sampa derretemos com 30ºC com direito a violentas saraivadas de chuva, na principal cidade islandêsa a cantora brasileira Jussanam encara temperatura de quatro graus...
Mas o coração dela está incendiado pelos sucessivos apoios que vem recebendo do meio artístico e até de alguns políticos da Islândia. Ela já teve na sua platéia o Ministro da Justiça islandês (conforme contei aqui).
Como se isso fosse pouco, recentemente o cantor Bubbi Morthens – o mais popular do país, espécie de Roberto Carlos da Islândia - publicou um vigoroso artigo (foto à direita) onde, entre outras coisas desafia a classe política a manter Jussanam na Islândia - "Ég skora á þingmenn að taka höndum saman og hjálpa þessari ágætu konu að láta draum sinn" ("Eu desafio a todos os Parlamentares a darem as mãos e ajudarem essa bela mulher a realizar seu sonho").
No próximo dia 2 de março, Jussanam vai cantar na entrega do Prêmio de Cultura 2011, promovido pelo jornal islandês DV, o diário de maior circulação no país. Será uma verdadeira consagração para a artista brasileira perante o que há de melhor naquele país em termos de cinema, teatro, TV, literatura, cinema, etc.
Todas as noites de 6ªs-feiras Jussanam se apresenta no Café Haiti, no centro de Reykjavík.
Amanhã, sábado 26 de fevereiro, ela vai se apresentar na cidade de Akrenes, na costa ocidental da Islândia, acompanhada ao piano por Agnar Már Magnússon.
E cresce a cada dia o espaço de Jussanam na mídia islandêsa. Na edição de 28.jan.2011, o jornal Frettabladid dedicou duas páginas à cantora brasileira que vive na Islândia desde 2008, e luta para obter autorização para permanecer no país. - clique na foto abaixo para ampliar:

Nenhum comentário: