sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Juízas de Taboão da Serra serão indenizadas por danos morais

Tá aqui um assunto mais interessante do que saber se o vereador Macário gaguejou ou se lhe cairam gotas de suor da testa na sua primeira sessão como presidente da nossa Câmara Municipal.
(como diz o político Maruzan Corado: já houve tempo em Taboão da Serra em que até o jornalismo chapa branca era melhor elaborado...)
Direto ao assunto:
As três juízas do Fórum de Taboão da Serra vão receber indenização de R$ 200 mil do jornalista Mauro Chaves, e mais R$ 55 mil do jornal O Estado de São Paulo, onde Mauro Chaves trabalha. O valor será dividido entre as magistradas Flávia Castellar Olivério, Daniela Cláudia Herrera Ximenes e Ediliz Claro de Vicente Reginato. A sentença foi dada ontem (03.fev.) pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. Cabe recurso.
Mauro Chaves publicou em 25 de novembro de 2006 um artigo onde acusava as três juízas do Fórum taboanense de fazerem “verdadeiro revezamento de faltas, uma sumindo uma semana e passando despachos para outra, que também some", afirmou na coluna Espaço Aberto, página A2 do Estadão.
Para a turma da 4ª Câmara do Direito Privado do TJ, Mauro Chaves abusou da sua condição de escrever em jornal de repercussão mundial para atacar as juízas da nossa Comarca. Além disto, os “capas-pretas” apontam que Mauro Chaves, que também é advogado, cometeu “o pior pecado de um jornalista”. Ele escreveu movido por interesses particulares. A imobiliária da qual Mauro Chaves é sócio movia ação de despejo contra uma firma de tintas em Taboão da Serra. A morosidade do processo – de nº. 387/2006 - emputeceu o jornalista que se valeu da profissão para ferir a honra das nossas três juízas.

Reportagem sobre as reais condições de funcionamento do nosso Fórum daria mais prazer aos jornalistas e aos leitores locais, do que publicar se tal vereador está com tosse ou se aquel’outro arrancou um dente...
Verdade ou mentira? Jornalista acusa juízas de Taboão da Serra de darem o cano no trabalho.
Foto: Google Street View

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso está me cheirando a corporativismo!!

Márcio Assunção