quinta-feira, 10 de março de 2011

Vai ser sábado. E domingo também. Lá na Pç Luiz Gonzaga

Nos próximos sábado e domingo, respectivamente 12 e 13 de março, os quatro elementos do Hip Hop vão baixar em peso aqui em Taboão da Serra.
Eu não vou. Sou do Samba. Do hip hop só gosto da pintura em graffitti e da mina – e que puuuta mina!!! – do rapper Ice-T (dá um zoom na poderosa Nicole Coco Austin).
Mas tenho o maior respeito e a maior coletividade com guerreiros deste movimento na minha cidade como o meu amigo pessoal Nando Ruas, com o Tatú e, principalmente, com o poeta Pow.
Diz uma lenda urbana aqui em Taboão da Serra, que o Pow está há tempo tempo no hip hop, que há registros de seus raps na primeira cartinha de amor que Adão mandou pra Eva...
Ontem à noite, brahmeando com o Pow no Bar do Carioca, ele me mostrou um poema em que está dando os retoques finais para apresentar na grande festa do movimento de rua.
O áudio do vídeo abaixo não tá bom; se você quiser escutar esta obra inédita em potência total, vai ter de colar no final de semana lá no Pirajuçara para ouví-lo em cores e ao vivo.
Os poetas do Sarau da Cooperifa vão dar o tempero literário ao evento que contará, entre outros, com o efervescente Z’África Brasil.

Nenhum comentário: