quinta-feira, 7 de abril de 2011

Teias de aranha no Paquistão e a Saúde de Taboão da Serra

Foto: Russel Watkins
Devido às últimas enchentes no Paquistão, as aranhas procuram as copas das árvores para se abrigar, divulgou ontem o site da BBC de Londres.
Além de promover um fantástico espetáculo da natureza, as teias das aranhas envolvendo as árvores – foto à direita - diminuíram o número de mosquitos transmissores da malária nas regiões onde o fenômeno ocorreu.

Em Taboão da Serra, espera-se que o sistema público de saúde seja enredado nas teias da Justiça. O Ministério Público investiga a organização que administra o Pronto Socorro Municipal (o vulgar “PS da Antena”) suspeita de ser favorecida para ganhar a concorrência pública em nossa cidade. A empresa já tem antecedentes em outros municípios.
Também já está na mira do Judiciário o vínculo do governo do prefeito Evilásio Farias com um sujeito apontado pela Promotoria de Justiça como ladrão de verbas públicas, conforme denunciamos desde o ano passado – quem ainda não leu, leia aqui
Na campanha eleitoral de 2004 Evilásio Farias prometia “acabar com os gafanhotos” que empestavam a Prefeitura de Taboão da Serra. Não acabou.
Talvez nossa última saída seja rogar ao Homem-Aranha. Ou, se ele estiver muito ocupado, que nos empreste suas coleguinhas paquistanesas...
Veja mais fotos no site da BBC

Nenhum comentário: