quinta-feira, 19 de maio de 2011

Complica-se a situação penal dos vereadores presos

Algemado no camburão da Polícia, o vereador 
Arnaldo da Imobiliária (PSB) - Foto: Karen Santiago
Agora eles não são “apenas suspeitos”. Desde ontem à tarde, passaram à condição de réus em processo os três vereadores e os cinco funcionários e ex-funcionários presos sob acusação de integrar quadrilha para desfalques na Prefeitura de Taboão da Serra.
Complica-se, assim, a situação penal dos vereadores Elói, Carlos Andrade e “Arnaldinho da Imobiliária”.
Também passam à condição de réus: Bruno Camargo Bolfarini, Turibio Antonio de Castilho Junior, Celso Santos Vasconcelos, vulgo Celsinho, e Milton Andrade. 
O ex-funcionário Márcio Renato Carra, que se apresenta como “afilhado do prefeito”, já havia passado à condição de réu desde abril. 
Todos eles estão no Cadeião de Itapecerica da Serra.
A denúncia atinge os foragidos Marcelo Cavalo, Rafael da Silva, vulgo Rafinha, e Acileide Franca da Cruz, vulgo Leda.
Os trabalhos estão a cargo do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

9 comentários:

Nilton disse...

Nossa querida Cidade de Taboão da Serra está literalmente na lama. Moro aqui há 36 anos e jamais poderia imaginar tamanha podridão.

Parabéns a Polícia Civil, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário.

Nosso Governador Geraldo Alckmin deveria pagar bons salários para a Polícia Civil e Polícia Militar e colocar a polícia na rua, é isto que o povo quer, segurança pública e educação para os filhos da nossa terra.

QUE VERGONHA, depois temos que implorar, esmolar, suplicar para que o Prefeito faça uma manutenção decente no leito carroçável de terra, na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Angela Maria Cardoso, e o trabalho não acontece.

Vale lembrar que contribuímos anualmente com os Cofres Municipais em IPTU e outros TRIBUTOS, mais de 1.000.000 de dólares, e não temos nenhum retorno da Municipalidade. Quando pedimos somos preteridos dos serviços públicos.

Fizemos um acordo em 11-2009 com a presença do Secretário de Serviços Municipais Carlos Eduardo Toledo, mais o Líder do Prefeito na Câmara Municipal Vereador Paulo de Souza Felix e Síndico Jardim Iolanda para que a manutenção dos referidos leitos carroçáveis fosse constante, até que ocorresse o asfaltamento.

Sem falar que este compromisso foi ratificado em reunião com o Prefeito Doutor Evilásio Cavalcante de Farias na presença do Secretário SEMUSER e representantes do condomínio nas dependências da Prefeitura do Município de Taboão da Serra - Gabinete do Prefeito.

"Polícia descobre esquema milionário de desvio de dinheiro público em Taboão da Serra."

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1500335-7823-POLICIA+DESCOBRE+ESQUEMA+MILIONARIO+DE+DESVIO+DE+DINHEIRO+PUBLICO+EM+TABOAO+DA+SERRA,00.html

Anônimo disse...

Que sena chocante, um cidadão representante do povo, preso, sendo levado no chiqueirinho de uma viatura policial.

A foto por si só, traduz o verdadeiro caminho que se arrasta a política brasileira onde o dinheiro corrompe a moral e a dignidade do ser humano.

Devagar, a justiça se faz. Lentamente o adjetivo dessa gente passa a ser: "bandidos credenciados com a procuração popular".

Fujam dessa gente. Tranquemo-nos em portões de ferro, usemos coletes e não esqueçemo-nos que nossa arma é de tiro certeiro, ela se chama: URNA ELETRÔNICA!

MANJA disse...

a casa caiu, caiu, caiu, kkkkk
tem desses ai, que a família se achava dona da prefeitura, a justiça divina tarda, mas não erra

Anônimo disse...

Quem tem memória lembrará!

Quando o médico que se tornou prefeito foi eleito, ele disse a centenas de pessoas numa reunião de comemoração pela vitória, ainda na antiga câmara. "Tenho que agradecer em especial aos irmãos Carlos e Milton Andrade por nosso sucesso nas urnas. Os irmãos metralhas..." disse Evilásio Farias arrancando gargalhadas dos presentes.

Anos se passaram e o prefeito estava certo, conhecia como ninguém quem andava e ainda anda a seu lado, mas o que ele não esperava, é que a "casa caísse". Os "irmãos metralhas" foram presos e em breve, desdobramentos das investigações prometem colocar muita gente graúda ainda atraz das grades. E pelo o que tudo indica, pessoas bem próximas a ele também podem dançar. E que sá levá-lo juntinho.

Anônimo disse...

E ainda tinha gente na cidade que achava que os malandros eram inocentes? Que piada.
Tinha integrantes desta quadrilha que desfilava com carrões (Audi, Pajero, Nissan e outros) último tipo pela cidade e debochava das pessoas informando que somente as rodas de seu carro custava R$ 11.000,00 o jogo...claro que tudo comprado com dinheiro roubado, ai é fácil.
Parabéns a Justiça e a polícia de Taboão da Serra.

Anônimo disse...

Se alguém puder me diga.
E os bens que essa gente conseguiu roubando os cofres públicos, para onde vai esse dinheiro todo. Alguém sabe e pode me responder?

(Algum advogado, promotor, polícia pode responder essa?)

Obrigado

Anônimo disse...

DUVIDO MUITO QUE ESSE DINHEIRO TODO FOI DO IPTU...
ACHO QUE FOI UMA DESCULPA PARA JUSTIFICAR VALORES.

Anônimo disse...

O Arnaldinho até que ficou bem na foto.
Quando eese ladrões sairam da cadeia, vão inventar que foi tudo armação, que nada aconteceu, mas, se querem um conselho: sumam de Taboão!

Anônimo disse...

É MESMO FOTOGENICO ELE..RSRS
ATE POSE ELE FAZ....
O QUEM PODERÁ DEFENDER ESSES POBRES LADROEZINHOS...
....OPA...
EU O CHAVES....I NÃO CONTAVAM COMMINHA ASTUCIA...
ENQUANTO ISSO NO XILINDRO..
OS INOCENTES LADROEZINHOS ENSAIAM DESCURSOS..KAKAKAKA
SI....LASCARAM..
......