sábado, 14 de maio de 2011

Polícia quer prisão do secretário de Trânsito de Taboão da Serra

Claudinei Pereira dos Santos - Foto: Eduardo Toledo
O setor de investigações da Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra solicitou a prisão do geógrafo Claudinei Pereira dos Santos, 46 anos, secretário de Transportes e Trânsito da Prefeitura local.
Claudinei é acusado de “dar baixas” em multas de trânsito para pessoas ligadas a políticos taboanenses.
A Polícia apreendeu várias listas onde, na frente dos números dos pedidos de cancelamentos de multas, estão anotados nomes de vereadores e supostos altos funcionários nomeados pelo prefeito Evilásio Farias.
Claudinei Pereira é cunhado do vereador Carlos Andrade, que cumpre prisão por prazo indeterminado no cadeião de Itapecerica da Serra.

Fraude milionária
Nas relações confiscadas pelos policiais aparecem mais de 100 vezes as iniciais “C.A.”. As autoridades acreditam que a sigla refere-se a Carlos Andrade.
Também surgem em diversos pedidos de “quebra de multas” os nomes Aprígio (sobrenome do vereador José Aprígio da Silva), Arnaldinho (alcunha do vereador preso Arnaldo Clemente dos Santos), Natal (supostamente o vereador Natalino José Soares), Engenheiro Nei (o ex-vereador Claudinei Pinheiro Monteiro), Arlete Silva (secretária de Assistência Social de Taboão da Serra), Elói (vereador preso), Israel Luciano (ex-vice-prefeito de Taboão), Medinho (ex-vereador Arquimedes Pereira), entre outros. No rol dos suspeitos há até nomes de policiais civis, PMs, agentes de trânsito (marronzinhos) e guardas municipais.
Ainda chamam atenção citações a Fratini (sobrenome de Luis Fratini, secretário de Esportes de Taboão da Serra), Valadão (sobrenome de Antonio Roberto Valadão, ex-secretário de Finanças do prefeito Evilásio Farias), Marcus Vinícius (prenome de Marcus Vinícius Gomes de Medeiros, guarda-costa do prefeito Evilásio), Tucunduva (mesmo sobrenome de Ronaldo Tucunduva, assessor de Evilásio), Tigrão (possível referência a Lúcio Carlos Loiola Nogueira, vulgo Tigrão, nomeado por Evilásio como diretor do cemitério municipal).
As multas canceladas em investigação se referem apenas ao ano de 2009. Pode ser uma pequena amostra de outro rombo milionário nos cofres da Prefeitura de Taboão da Serra.
Veja os nomes sob suspeita:
  • Carlos Andrade – 107 pedidos atendidos para eliminação de multas de trânsito
  • Onze pedidos: Arnaldo/Arnaldinho, Junior.
  • Nove pedidos: Adalberto.
  • Sete pedidos: Cleiton.
  • Cinco pedidos: Medinho, Idelvan, Fabiana Andrade,
  • Quatro pedidos: Aprígio, Marcus Vinícius, Silva,
  • Três pedidos: Natal, Fratini, Arlete Silva, Delegado Taboão, Engenheiro Nei, Dolores, Edu Queirós, Neto, Ester, Eder, Daniel Oliano, Evaldo, Fábio,
  • Dois pedidos: Elói, Israel Luciano, Valadão, Banco Real (gerente), Matronfer, Emerson Fiscal,  Azenor, Maria da Paz, Claudinei, M. A., Aristeu, França, Rentes, Dvani, Coelho, Helinho, Mello.
  • Um pedido: Tucunduva, Denis do PV, Kika, GCM Pegurelli, PM Leão, PM Bispo, GCM Madureira, GCM Silas, Leone, Jorge Gado, Senhor Zico, Xavier, Tigrão, Arlindo, Roberto C., Anísio, Antonio Bravo, Silvio, GCM, Prefeitura, Rego, Mário Campos, Batista, Rodnei-água, Carlos (D.E.V.), Pedrinho (oficina), Brás, Leda, SAMU, Pitta, DITRAN, Garçon da La Ville, Cláudia, Neli, Gato, Izidoro, Esmeralda,  Ivone dos Anjos, Hélio, Milton, Pery, Quintanilha,  Oscar, Rubens Elói, Valdir, Wellington, Marcial, Lena, Paulo Lopes, Pedrino, A. Mattos, Irineu, Cleid, Gilmar, Bráulio, Odair Amorim, Queirós, Amaral.
Para ver cópia das relações originais retidas na Delegacia Seccional de Polícia, clique AQUI
 

11 comentários:

Anônimo disse...

...É ISSO AI ESSE É O COMEÇO DE UMOUTRO ESCANDALO, PODE INVESTIGAR OS FAMILIARES DE CARLOS ANDRADE, TDS ELES TEM SUA MULTAS BANIDAS...
CARA DE PAU, ME CONVIDARAM PRA BANIR TB MAS AINDA BEM PULEI FORA...
O ESQUEMA É GRANDE MUITO GRANDE..
PARABÉNS A JUIZA DO FORUM DE TABOÃO DR.FLAVIA QUE DETERMINOU A PRISÃO DOS 3 VEREADORES...
É ISSO AI....INVESTIGAR E TIRAR DA LINHA ESSES MARGINAIS....
E SEU BANDO DE SAFADOS E CAFETINAS....
FORA LADROES...

Anônimo disse...

Alguém na cidade é acusado de ter comprado uma casinha de luxo no valor de R$ 500.000,00 (à vista)no Jardim América. Quem será?
É muita sujeira para uma cidade tão pequena e sem investimentos por parte deste prefeito. Os malandros davam golpes até nas multas de trânsito, enquanto os trabalhadores honestos pagavam a conta.
A escória da política apareceu toda em Taboão da Serra, nenhum presta.

Anônimo disse...

Ainda bem que podemos receber informações por este Blog, pois, o portal Taboanense sempre suaviza a situação para os marginais politicos. Vejam os senhores e senhoras leitores que nem quem faz as ditas Leis da cidade as respeitam, pois, se nem multa de trânsito concordam em pagar, imaginem o rsto? Essas pessoas não gostam do povo de Taboão e muito menos da cidade. Quando estes malditos ladrões forem cassados, se forem, os que estão para entrar são da mesma laia ou piores, vejam a listinha:

Candidato Votos Nominais %*

1. ELOI – PMDB 3.858 2,8%
2. OLÍVIO NÓBREGA – PR 3.025 2,2%
3. APRÍGIO DA VIDA NOVA – PRB 2.961 2,15%
4. NATAL – PP 2.879 2,09%
5. PAULO FÉLIX – PSDB 2.781 2,02%
6. MACARIO – PT 2.689 1,95%
7. DR. ALEXANDRE DEPIERI – PSB 2.654 1,93%
8. CARLOS ANDRADE – PV 2.634 1,91%
9. WAGNER ECKSTEIN – PT 2.472 1,8%
10. ARNALDO DA IMOBILIÁRIA – PSB 2.293 1,67%
11. VALDEVAN NOVENTA – PV 2.139 1,55%
12. CARLINHOS DO LEME – PSDB 1.978 1,44%
13. PROFESSOR MOREIRA – PT 1.843 1,34%
14. MARCO PORTA – PSB 1.759 1,28%
15. DR. RONALDO ONISHI – PPS 1.703 1,24%
16. DR SAVAZZI – PSDB 1.619 1,18%
17. ENGENHEIRO NEI – PTB 1.619 1,18%
18. CIDO DA YA FARMA – DEM 1.550 1,13%
19. QUEIROZ – PV 1.486 1,08%
20. DR. WAGNER OHONISHI – PV 1.449 1,05%
21. PROFESSOR ODERLAN – PT 1.378 1%
22. MARA DO BINHO – PRB 1.365 0,99%
23. BARRETO – DEM 1.341 0,97%
24. TALES FRANCO – PRP 1.295 0,94%
25. VALTER PAULO – PSB 1.238 0,9%
26. CABORÉ – PPS 1.121 0,81%
27. PROF. JOÃO MEDEIROS – PSDB 1.087 0,79%
28. HERIBALDO – PTB 1.059 0,77%
29. JOEL SEVERINO – PMDB 1.042 0,76%
30. KAKÁ – PR 1.037 0,75%
31. FAUSTA – PSB 1.017 0,74%
32. MARCIO LEITE – PMDB 959 0,7%
33. PASTORA LEDA PAGLIARIN – PPS 952 0,69%
34. EDGARD DAMIANI – PHS 909 0,66%

Acordem Taboanenses, a evolução de nossa cidade depende de nós moradores!!!!!

Anônimo disse...

Esse fuinha (ratão do banhado) ainda quer implantar Zona Azul na cidade? Pra quê? Para roubarem e desviarem mais este dinheiro? A ZONA já está implantada, mas, não é azul.

Vida disse...

A Polícia já "passou o rodo" na Câmara e levou 3. Mais três, Paulo Félix, Natal e Aprígio, devem rodar proximamente, envolvidos na mesma tramóia. Valdevan deve rodar por seus próprios méritos, junto a Cooperativa de Transportes e o PCC. De 13 restam 6 representantes da população de Taboão. Menos da metade. Certamente taxados pelos eleitores dos criminosos como "otários" por não terem se beneficiado. Mais da metade da população votou em criminosos. Em Taboão , o crime está muito prestigiado. E a esperança dos que ainda acreditam na honestidade está nas mãos do sexteto que ficou. Coragem senhores. Vamos respirar fundo e prosseguir.

Anônimo disse...

As pessoas de BEM da cidade deveriam se UNIR e votar em candidatos que serão realmente úteis para a cidade!! Enquanto não houver UNIÃO das pessoas esclarecidas do município nas eleições, esses larápios serão sempre eleitos pelas periferias e pelos espertalhões que aceitam favorzinhos por fora, etc.
ACORDA TABOÃO!!
2012 está aí!!

Anônimo disse...

Tem mais sujeira do que a policia pensa,essas pessoas perderam o respeito pelo povo,é lamentável que temos vereadores ladrões na cidade mas não é só vereadores e sim muitos de auto escalão do governo,se a policia cutucar mesmo vai encontrar tanto tatu escondidos que estão se achando,eu não entendo como que o prefeito tinha tantas pessoas de confiança dele e não sabe de nada,quer saber o que eu acho?
acho que o prefeito queria desviar o foco de posteriores investigações mas esqueceu de olhar de que lado estava o vento quando foi jogar o lixo para fora do navio,e pode esperar que vamos ter muitas surpresas pela frente,parabens policia parabens juiza,amo vcs e por falar em amar que policiais gatos até parece policiais de filmes,lindos lindos... e a juiza vai ganhar muitos presentes da população no final de ano,amoooo vc juiza do meu coração...

Anônimo disse...

Temos que dar parabens ao corajosos de denunciar este escandalo, mas temos que cobrar que seja devolvido todo o dinheiro surrupiado dos cofres publico, quem sabe assim nosso IPTU abaixe e venha a ser um valor que não inspire larapios como estes a surrupialos!! Ainda falta as falcatruas do departamento de tributos aparecerem pois a muitas facilidades para abertura de empresas!!!

Anônimo disse...

Se esses desbloqueios de multas tivessem acontecido em cidades sérias, os valores já estariam no sistema do Detran para ser pagos, em Taboão da Serra não acontece nada. Quem foi beneficiado não é punido, vergonha.
Será que nenhum vereador irá pedir a demissão deste secretário? Cadê a fiscalização destes politicos sobre as contas da prefeitura? Ah, esqueci, os vereadores também levam vantagens...

Anônimo disse...

ESSA É HISTORIA DO POVO DO TABOÃO DA SERRA
ASSISTA E COMPARE..
COLOCAMOS PESSOAS LA DENTRO E DEPOIS ELES NEGAM FALAREM COM A GENTE E NOS HUMILHAM..
http://www.youtube.com/watch?v=FtJjtwzQ56E&feature=related

Anônimo disse...

O cara so tava ajudando as pessoas... o sistema rouba todo mundo, quando algins politico ficam sem ganhar um quaquer.... vira essa putaria do inferno... o sistema e filha fa puta mesmo.. os rocam me fideram, cete fudeu, o patio do taboao me fudeu tb. se eu tivesse dinheiro ou influente, nada disso teria acontecido. Sistema de ladroes, nem tudo q e legal e justo.