quarta-feira, 8 de junho de 2011

Evilásio ganhou propina para liberar construção de prédios, diz testemunha à Polícia

Denúncia foi ao ar hoje em telejornal da TV Band
Evilásio Farias
Uma testemunha mantida em sigilo pela Justiça, declarou que o prefeito Evilásio Farias recebeu uma propina de um milhão e 800 mil reais para liberar a construção (foto acima) de um conjunto de prédios em Taboão da Serra.
A denúncia foi registrada no último dia 25 de maio na Delegacia Seccional de Polícia.
A notícia ganhou repercussão nacional ao ser veiculada por telejornais na tarde e noite de hoje.
Segundo a acusação, os R$ 1.800.000,00 supostamente dados ao prefeito teriam favorecido a liberação das obras do Condomínio Ecos Natureza Clube, erguido na esquina da Estrada do São Francisco com a Avenida Laurita Ortega Mari.

Área de Proteção Ambiental
Neste local houve há anos um condomínio familiar, popularmente conhecido como Paiol. Nele morava uma figura histórica da cidade, Maria da Glória Ferraz, a dona Glorinha, fundadora do Cepim (Centro de Proteção à Infância e Maternidade).
Segundo o relatório da Polícia, a área verde hoje ocupada pelos prédios seria de preservação ambiental.

22 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais eu leio e me informo sobre essa organização criminosa,mais perturbed eu fico.Esses caras estão milionarios,ja ja eles saem da cadeia,pois dinheiro para pagar advogado e que não vai faltar.Pura certeza de total impunidade.O delegado responsavel pelas investigaçöes diz que a quadrilha e formed por tanta gente que em cada setor responsavel tinha um funcionario pronto para receber documentos de fraude e forjar autenticidade,causando assim um rombo espetacular como nenhuma prefeitura tenha vivido igual.Inclusive esses funcionarios eram indicados pelos proprios vereadores no intuit de former uma quadrilha dentro da prefeitura.E o mais incrivel é que o prefeito diz não saber de nada...dorm com um barulho desse.

Anônimo disse...

No começo das obras um dos que estão presos sob suspeita ñ saia do local até parecia que ele era o dono da obra um certo secretário que tbm esta detido sempre solicitava o caminhão pipa para lavar a rua que era suja de terra pelos caminhões que la estavam trabalhando, na época houve comentários que alguns funcionarios da P.M.T.S foram agraciados com apartamentos, mas deve ser tudo fofoca de gente que ñ tem o que fazer.

Anônimo disse...

e mais o departamento de trânsito de Taboão,não embargou a jardinagem da entrada principal do condomíno Ecos, referente a mobilidade urbana. Não tem calçada para os pedestre trânsitar, e as pessoas tem que caminhar pela via pública, onde circula os veículos.
Será que a PMTS, vai conseder o Habite-se?

Anônimo disse...

Em todo o entorno do condomínio, não tem o recuo de calçada, que é exigido por lei.
Ai tem........

Anônimo disse...

Bom gente, é porque voces não sabem nada ainda, do outro condominio, que fica mais a baixo do Ecos, o Jd das Cidades e Metropolitan, ao lado do shopping Taboão. Ali a coisa é mais brava ainda, mas, vamos esperar as investigações............

Anônimo disse...

deveria a cidade se reunir fazer uma passeata e pedir pra embargar entregar a obra ate se eswclarecer

Anônimo disse...

Sou morador do Brisas no Maria Rosa e sei que o prefeito também levou alta propina da Brookfilds.

A polícia tem que investigar isso. Um cara ligado ao prefeito disse que toda obra de condomínios, que é grande e tem muito dinheiro em jogo, a máfia da prefeitura entra em ação para extorquir os empresários da Construção.

Anônimo disse...

E o centro comercil do Aprigio,aquela área "ERA "de preservaçao ambiental tbm.

R$500,00 pra liberar a área pra construir o centro comercial..será que vão investigar tbm?

JORGE disse...

INDIGINADO, COM ESSA BANDIDAGEM DE POLITICOS DE TABOÃO DA SERRA, ELES QUE DEVERIAM PELO MENOS FAZER O MINIMO PARA O POVO, UM ATENDIMENTO DIGNO EM POSTOS DE SAÚDE, MERENDA ESCOLAR, E TRNSPORTE E SERVIÇOS PÚBLICOS! O QUE ME DEIXA INDIGINADO É NÓS CIDADÃO DE BEM TRABALHADOR IR PAGAR O IPTU E QUANDO VC ATRASA PAGA MULTA DE 10%,+0,33 AO DIA +JUROS 1% AO MÊS É UM ABSURDO ACONTECEU COMIGO ONDE FUI PAGAR QUE ATRASEI POR FALTA DE DINHEIRO MESMO . SENDO QUE ELES DESVIAM DINHEIRO DO IPTU, NADA FAZEM EM PROL DO MUNICIPIS E AUMENTANDO O PATRIMONIO DELES E O BOLSO , DESFILANDO COM CARROS 0 E COM SOBERBA IMPETULANCIA, E MAL CARATISMO , SEVICANDO DO POVO E DO DINHEIRO PÚBLICO! E RIEM DA CARA DO POVO HONESTO QUE SOMOS NÓS! PARABÉNS DELEGADO O SR. É UM "HEROI,E O GAEÇO,E JUIZ, E MIN.PÚBLICO" SEGUE FIRME E TEMOS QUE DAR UM BASTA E COMBATER ESSAS IMPUNIODADES E DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO ! E TEM MAIS NÓS MUNICIPIS E POVO DECENTE TEMOS QUE MANISFESTAR E BRADAR PEDIR A CASSAÇÃO DOS VEREADORES E FUNCIÓNÁRIOS ENVOLVIDOS, " FORA " PREFEITO

Anônimo disse...

Quanto será que foi a propina para liberar a área da reserva ambiental que faz divisa entre o Marabá e o Pq. Pinheiros para a construção de alguns prédios que segundo dizem é do Natal?

Essa reserva é a mata do campo do Marabá Novo.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o pessoal da policia e do Forum leem sempre esse Blog. Então vocês: Parabéns pelo excelente trabalho que andam realizando, em especial o nosso querido delegado e seus policiais que está realizando um dos maiores serviços já visto em nossa região. Também à doutora Juiza, mulher de coragem e moral inigualável.

Muito obrigado a todos vocês!

Anônimo disse...

Meu medo é que esse delegado e essa juiza saiam da nossa cidade. Nunca me senti tao protegida como agora.

Anônimo disse...

Mudei meu ponto de vista em relação a policia e a justiça (pelo menos aqui em Taboão da Serra).É uma grande satisfação e honra saber que quem deve nos proteger e assegurar nossos direitos, estão realmente fazendo seus papéis. Espero que o Brasil tome como lição o que Taboão está fazendo.

Anônimo disse...

Sei que os crimes também acontecem nas ruas... mas o que mais me preocupa são aqueles cometidos por quem deveria zelar por nós. Administradores, prefeitos, secretarios, vereadores, ou seja: os que foram de certa forma escolhidos para nos representar. Esses sim, são os maiores traídores de uma população. Mais que isso, indignos de compartilhar a liberdade ao lado de uma sociedade que clama por justiça.

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

Quem diria que um dia Taboão, tão roubada e sucateada, tivesse a felicidade de ter defensores públicos como essa juiza e esse delegado que nos livra desses criminosos de colarinho branco. Deus cuide e proteja esses nossos heróis.

Não vou me identificar pois tenho medo desses bandidos. Tenho 87 anos (ditei esse texto p/ minha neta).

Muito obrigada a todos vocês!

(Quem sabe um dia, sem esses bandidos em nossa cidade e se eu ainda estiver viva..., eu me identifique).

David da Silva disse...

Senhora do comentário das 22h06. Confesso que fiquei comovido com as vossas palavras. É para gente feito a senhora que nós trabalhamos.
Eu é que agradeço a generosidade da vossa mensagem.
Até um dia!

Anônimo disse...

Existe um ditado chinês que diz: ¨Vão se os anéis ficam-se as dívidas¨. A roubalheira de Taboão é semelhante ao caso de aloprados que o PT colocou no governo Federal para saquear os cofres públicos, somente mudaram-se os personagens. A diferença é que em Taboão ocorreu o corte do combustível financeiro desta quadrilha e o avião teve que aterrisar em Tremembé!!!!!
Sugiro que o Evilásio renuncie ao cargo e suma da cidade.

Anônimo disse...

Esse homem não tem moral, dignidade, ética e nem princípio cristão. Lamento profundamente por ele usar a Igreja Católica para seus planos ardilosos em benefício próprio.
Irmão católicos! Parem e reflitam: "Está na hora de caminharmos juntos com nossos próprios passos".

Anônimo disse...

ixi... e aquele terreno ao lado do shooping ali é um rio e vai construir um predio ali???? como vai conseguir porque nao embarga esta obra hein !!!!pois é irmaos catolico este homem sem carater tambem fez de ma fé com os evangelicos, da mesma fora fez tambem com os espiritas ele atirou para todo o lado pois ele nunca me convenceu, brincou com nossas crensa... ele ira apgar por tudo isso porque existemmum Deus vivo...

Anônimo disse...

Interessante este blog não está publicando os avisos de Sodoma e Gomorra.....hhiii
Mas vamos lá...pronto socorro enfrente ao shopping taboao...projeto pronto...hahahahah
terreno ...barranco...hahahaha...barranco vai virar hospital!Cuidado pra não desmornar na cabeça prefeito!

Anônimo disse...

SODOMA E GOMORRA

Já estava me esquecendo...corrupção até com a Faculdade de Taboão...é bom a policia verificar o envolvimento com o Evilásio...muitos funcionários estão sendo prejudicados.Fica a dica!