terça-feira, 21 de junho de 2011

Polícia encontra prova incriminadora na casa de Maruzan

Maruzan Corado de Oliveira
A Polícia de Taboão da Serra fez uma devassa na residência e no gabinete de trabalho de Maruzan Corado de Oliveira (ex-coordenador executivo, ex-secretário de Finanças e de Planejamento) recém-demitido da Prefeitura de Taboão da Serra, após ser preso em 6 de junho último.
Centenas de documentos foram analisados. Há desde relatórios internos (como um ofício onde consta que a Ouvidoria Geral da Prefeitura não funciona), até bisbilhotices sobre a vida alheia (documentos fiscais do casal Fernando e Analice Fernandes, e cópias de contratos de empresas onde o ex-prefeito é sócio).

“Graves episódios”
Sobre Maruzan já pesava o fato de ter feito reunião secreta com Luiz Antonio de Lima e Antonio Roberto Valadão para ordenar a Rinaldo Abreu, da Conam, que não desse informações que pudessem ajudar nas investigações policiais.
Nas buscas e apreensões na casa de Maruzan e em sua sala na Prefeitura, o que mais chamou a atenção da Polícia foi um Comunicado Interno, onde Maruzan se dirige aos “senhores colaboradores do Govêrno [Municipal de Taboão da Serra]”. Na comunicação, Maruzan se refere aos “graves episódios ocorridos recentemente na unidade de cadastro imobiliário (...)”.
O problema é que esta Comunicação Interna foi distribuída em 8 de outubro de 2010.
Em seu depoimento quando foi preso, Maruzan disse à Polícia que só tomou conhecimento das fraudes na ocasião em que foi montado um flagrante para prender Márcio Renato Carra, em março de 2011.
O relatório policial é taxativo: não há “sombra de dúvidas que o então Secretário Maruzan já tinha conhecimento das irregularidades cometidas por seus asseclas” muito tempo antes de ser preso o primeiro membro da organização criminosa que roubava verbas da Prefeitura.

16 comentários:

Taboão Antigo disse...

Prezado Davi, se Maruzan soltou a comunicação das fraudes em 8 de outubro de 2010, é sinal que além dele todas as outras pessoas com certo cargo na prefeitura ficaram sabendo. E nada fizeram. corja de pilantras todos eles.

Anônimo disse...

Fica provado que o Evilásio sabia destas falcatruas, pois maruzan é o seu braço direito desde quando - evil -foi vereador.

MANJA disse...

estão cada vez mais perto do prefeito.

Anônimo disse...

A Ouvidoria do Taboão nunca funcionou isso é fato!! Tenho reclamações sem resposta após 1 ano.

Anônimo disse...

Estava lendo o Diário Oficial do municipio nº 360 (17/06/2011)e observei um fato curioso. Na página 48 (concursos) na parte de HABILITADOS DEFICIEINTES aparece um nome conhecido: ERIK AUGUSTO VAZ como FISCAL DE RENDAS MUNICIPAIS?? Este é o advogado que foi pego com uma arma ilegal na residência... qual é a deficiência desta pessoa?? Quem foi o médico que deu o laudo como deficiente?? Cabe a polícia investigar!!

Anônimo disse...

A Ouvidoria de Taboão somente serve para receber reclamações dos amigos ou seja NUNCA irá resolver NADA. Não passa de um CABIDÃO de empregos para os apadrinhados políticos!!!

Anônimo disse...

claro que o maruru sabia, tanto ele comoprefeito e demais, eles sabiamdo tamanho do rombo que eles fizeram naprefeitura e estavam esperando o momento certo de jogar a merda no ventilador e sabia de todos vereadores envolvidos sim,ele pensava junto com o prefeito que na hora certa faria prefeito ficar com a imagem boa perante tantas merdas que fez,desviaria as investigações da policia somente para as partes envolvidas que eles escolheram muito bem,e o evilasio ainda deixaria um prefeito escolhido por ele para não aparecer o quanto todos levaram do povo e de todas vantagens,tanto é que aquele jornalista da band que ligava sempre para o maruzan armou junto com ele a forma que o datena cobriria a materia fazendo assim todas as atenções fossem para os tais vereadores envolvidos.maruzan xereta sim a vida de todos,só para ter carta nas mangas contra as pessoas,e ainda paga pessoas para fazerem sexo na can de msn para depois usar as imagens contra a pessoa do qual ele quer algo, esse cara ja perdeu o limite de sua cara de pauuuuu . brincou com fogo agora aguenta, ta pensando que a policia e a juiza é coisa que o sr. pode brincar?se ferrouuuuuuuu,,,,....

Anônimo disse...

Tenho certeza que existem mais gente envolvida.... E o Ver. Aprigio onde conseguio tanto dinheiro p/ construir tantos prédios????????
A Policia tem que investigar ele tbem... Sem falar no VER NOVENTA...

Anônimo disse...

Ve como é o poder né?
Enquanto o cara dá as cartas,todo mundo abaixa a cabeça e FICA quieto.quando o cara cai,todos procuram revelar os seus defeitos.
Agora ele faz sexo na web e depois chantageia a pessoa...
Agora ele faz parte da organização criminosa...
Agora ele é prepotente e só pensa em mulheres.
O pior mesmo é que é verdade,pelo ao menos essa fama de pegador que pagava faculdade para ""aquela"" diretora de escola que é amiga colorida.
Mas saibam que com o advogado do MALUF Pago com o dinheiro publico a bagatela de R$ 500.000,00,todos estarão em liberdade logo mais...aguardem

David da Silva disse...

Ao comentário anônimo de 21 de junho de 2011, 14:38
O advogado Erik Augusto Vaz encaminhou ao autor do blog cópias dos exames que atestam deficiência auditiva.

Anônimo disse...

Com relação a deficiência auditiva do nobre advogado Erik, vejam o que diz o Decreto 914/1993 pessoa portadora de deficiência é aquela que apresenta, em caráter permanente, perdas ou anormalidades de sua estrutura ou função psicológica, fisiológica, ou anatômica, que gerem incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano.
Quem escuta walkman com som muito elevado ficará deficiente fisico?
Quem usa prótese dentária é deficiente fisico?
Um departamento de medicina de trabalho sério iria barrar com certeza, pois, no caso, não há limitação fisica para o exercicio laboral.

Anônimo disse...

somos gratos a polícia da seccional de taboão por prender esses políticos que desviavam nosso dinheiro ao invés de investir na saúde e educação que sabemos ser precárias. parabéns ao investigador ivan e sua equipe.

Anônimo disse...

O advogado Erik Augusto Vaz estará fiscalizando as rendas de nosso municipio? Acorda Taboão.
Isso foi publicado no dia da prisão: ¨O advogado Erick Augusto Vaz (à esq.), funcionário de confiança do prefeito Evilásio, não tinha mandado de prisão contra ele, mas acabou preso. Durante buscas de papéis suspeitos da prefeitura na casa de Erick, a polícia encontrou revólver e munições. Coube fiança de soltura¨. Que currículo.

Anônimo disse...

sou de taboão leitor assíduo do blog e vocês estão de parabéns pelas matérias no site, também virei fã da polícia local gostaria de ver uma matéria com os policiais que estão lutando contra a corrupção no nosso município acho que eles se sentiriam mais motivados abraços e parabéns novamente

Anônimo disse...

Interessante, que este blog é tendencioso defendendo os Fernandes, vamos canonizar a familia fernandes!!!! rsrsrsrs

TRAJANO disse...

A POLITICA PODE DESTRUIR QUALQUER SER HUMANO POIS MARUZAN SEMPRE FOI CONTRA CONTRA TUDO O QUE SE REFERIA A COISAS ILICITAS DESDE DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.É INACREDITÁVEL QUE MARUZAN GRANDE DEFENSOR DAS COISAS CERTAS CAIR NUMA DESSA.