sexta-feira, 15 de julho de 2011

Evilásio cancela desapropriação para Minha Casa Minha Vida

Compartilhado do site Taboão em Foco
Políticos festejaram o lançamento do programa habitacional no início de 2009
Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Taboão da Serra
No dia 5 de junho de 2009 o prefeito Evilásio Farias decretou a desapropriação de um terreno de 80.546,39m² no Jardim das Oliveiras, destinando a área para o programa Minha Casa Minha Vida.
ASSIM SEM MAIS Prefeitura não explica
por que anulou a desapropriação
No último dia 6 de julho de 2011 o prefeito voltou atrás, e anulou a desapropriação.
Segundo o jornalista Allan dos Reis, do site Taboão em Foco, “especula-se que no local, de propriedade do empresário Paulo Colombo, será construído um grande empreendimento imobiliário”.
A área é alvo constante de ocupações do Movimento dos Sem Teto.
O repórter procurou a Secretaria de Habitação em busca de informação sobre o cancelamento da desapropriação. A Secretaria afirmou que só se manifesta através da assessoria de imprensa da Prefeitura. Desde a última 4ª-feira, 13 de julho, o jornalista aguarda resposta da assessoria de imprensa, que não atendeu a reportagem até o momento da publicação da matéria.
Evilásio Farias está sendo investigado pela Câmara Especializada em Crimes Cometidos por Prefeitos, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, após ter sido acusado por um funcionário municipal de receber propina para liberar construções de condomínios de edifícios na cidade.
Área (em verde) teve a destinação social cancelada. Suspeita de novo conjunto de edifícios.
Foto: Google

8 comentários:

Apeoesp Taboão da Serra disse...

A revogação da desapropriação deste terreno pelo Dr. Evilásio só comprova que o mesmo não tem nenhum interesse em amenizar o déficit de moradia no munícípio.
Vale lembrar que este terreno está assegurado pelo Plano Diretor do Município a ZEIS 1, ou seja, para construção de moradia populares para famílias de baixa renda (de 0 a 3 mínimos.
Nós do Comitê de Luta Contra a Corrupção não permitiremos qualquer alteração no Plano Diretor para favorecer projetos de grandes empreiteiras.
José Afonso da Silva

Anônimo disse...

Provavelmente, seria mais um golpe da Gang do Doutor Cabaceiras para aumentar o patrimônio sugando os cofres públicos. Nada que este prefeito faz na cidade é pensando no povo, tudo tem algum esquema embutido. Vide a implantação da zona azul a pleno vapor, com valor mais caro que São Paulo, ladrões.

saporito disse...

Com a palavra o PT do Taboão kupixa do evilasio
o marido da márcia Vice prefeita faz parte do sem teto >>> e agora??????

Anônimo disse...

É o fim político de toda essa corja. PT da Marcia por ser conivente, Evilásio, os vereadores presos, seus secretarios e os "aspones".

Todos ficarão marcados como corruptos e quadrilheiros.

Façam-nos um favor:
SUMAM DE NOSSA CIDADE!
POIS QUANDO VOCES SAIREM IREMOS HIGIENIZAR OS RASTROS DEIXADOS POR VOCES, SEUS VERMES!

Anônimo disse...

Políticos Vermes!
Boa, gostei...kkkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria que essa senhora Marcia dissesse para que veio. Está sempre ao lado desse verme de prefeito, rindo e aplaudindo.

Ta rindo de que, de nossa cara? Tá aplaudindo o que, o roubo cometido por voces?

E o pior é que essa senhora nada faz, nada fez e nem sabe de nada. Por achar tudo tão engraçado, ela deve delirar achando que vive na ilha da fantasia.

Se liga Marcia e pede pra sair!
Você e esse seu partidinho não ganhará mais nada aqui em Taboão.

Afinal voces nunca ganharam nada mesmo. Voces são como aquela planta trepadeira que precisa se agarrar a outras para poder crescer.

Leme disse...

Prefeito a construtora colocou o cartaz da obra antes do seu documento revogando a desapropriação, vcs precisam combinar melhor, o cartaz já esta na área a mais de 20 dias...

Anônimo disse...

Galera tá na hora de alguém analisar melhor os materiais comprados na conservação das vias, como olho de gatos, tintas,e.t.c, e.t.c, colocados em lugares, sem pé nem cabeça, como na Marcelo Moraes Cordeiro, Estr. de São francisco, entre outras, pois, são colocados a revelia, sem qualquer estudo, parece que o mais importante É COMPRAR OS MATERIAIS E COLOCAR LOGO EM QUALQUER LUGAR SEM MEDIÇÃO, SEM NADA, REPITO SEM ESTUDO DO TRANSITO LOCAL.Deem uma olhada na Marcelo Moraes Cordeiro X Laurita não tem nexo, tem engenheiro de transito em taboão da Serra?.