sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Márcio Carrá deixa a prisão

Preso desde o dia 18 de março de 2011, Márcio Renato Carrá, 32 anos (foto à direita) conseguiu ontem pagar a fiança de R$ 27.250,00, e deixou o Cadeião Pinheiros.
Ele foi a primeira pessoa presa pela Operação Cleptocracia (“governo de ladrões”) que apura fraudes na arrecadação de impostos na Prefeitura de Taboão da Serra.
Desde a sua prisão, Márcio Carrá tem sido peça importante no processo que já inclui 26 réus – entre eles, quatro vereadores e três secretários municipais. As informações prestadas por Márcio para a Polícia e a Promotoria colaboraram para desvendar o sistema criminoso das fraudes. Foi também com base na situação econômica dele que a fiança para soltura dos presos foi fixada no valor de 50 salários mínimos.
Também está requisitado pelo Ministério Público um depoimento de Márcio Carrá no inquérito judicial aberto contra o ex-prefeito Fernando Fernandes e o atual, Evilásio Farias.

Encontro secreto
Em entrevista para o Jornal na Net, Ivan Jerônimo da Silva, chefe de Investigações da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, informou que foi procurado pelo prefeito Evilásio quando Márcio Carrá foi preso, em 17 de março deste ano.
Evilásio (foto à esquerda) pediu que o encontro fosse secreto, e longe da cidade de Taboão da Serra, para não dar a impressão que estivesse “caguetando” pessoas.
Neste encontro sigiloso, o prefeito chegou a defender a prisão de todos os vereadores da cidade. “Ele falou que eu estava fazendo um favor para a sociedade, com as investigações. Que se eu prendesse os 13 vereadores faria um favor para Taboão da Serra”, afirmou o policial à repórter Sandra Pereira.
Ivan Jerônimo contou que Evilásio passou a tumultuar os trabalhos da Polícia, quando as investigações alcançaram secretários da Prefeitura, incluindo os dois principais aliados do prefeito. Uma das táticas dele para atrapalhar a Polícia, era a demora no envio de documentos requisitados pela Justiça.
Segundo Ivan Jerônimo, a confiança entre Evilásio e Delegacia Seccional ficou deteriorada.
“A credibilidade que eu depositava no senhor prefeito hoje não existe mais. Tanto é que durante a investigação ele tentou me ligar duas vezes e eu não atendi mais, e não atendo. A partir do momento que ele tentou direcionar as investigações, percebi que ele faltou com a verdade, e quis usar a polícia para atingir os seus objetivos”, conclui o investigador-chefe.

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora que toda a quadrilha está solta já podem se articular em conjunto para ficar impunes. Como o Dr. Ivan disse, os esquemas ainda continuam, ou seja, NÃO acabou o roubo de nosso dinheiro. A quadrilha não foi desmantelada totalmente, pois, ainda há ramificações dentro da prefeitura. Não se esqueçam, as mesmas empresas continuam a atender Taboão e os apadrinhados indicados pelos quadrilheiros ainda estão em ação. Cadê a Camara Municipal? Cadê a Casa de Leis? Estão procurando criador de senha Zelda?

Anônimo disse...

Os vereadores, todos eles, foram literalmente dedurados por Evilásio e ainda dizem amém a ele.

Uma coisa é ser político mas ser otário não imaginava que esses vereadores fossem.

O Evilásio colocou eles na cadeia, a polícia investigou e achou, e talvez em breve mais 29 entrem em cana de novo.

Os infelizes dos vereadores nem para pedirem impeachment do prefeito servem.

Bando de paus mandados sem moral.

Anônimo disse...

Parabens Sr David da Silva pelas materias, Sr Davia publica ai no seu blog que o vereador Carlos Andrade ex preso aplica seu dinheiro sujo em uma empresa de turismo de Taboão da Serra , alias é esta empresa que transporta os funcionarios da prefeitura e transporta todas as crianças das creches municipais para os passeios,
esta empresa já esta a uns 6 anos prestando serviço para a prefeitura e ninguem consegui concorrer a este serviço.
o nome da empresa e BUSCAR TURISMO os onibus ficam todos estacionados no parque das hortencia, publica mais esta bomba ai SR David.

Anônimo disse...

Sera que Marcio vai ter proteção policial. enquanto estava preso estava seguro, e agora? com os restantes de bandidos soltos. Tenho dó dele.

Dedinho do Bezerra da Silva disse...

Noventa a Chapa Esquentou, se joga malandro.
A Polícia Civil de Taboão é DEZ.
Como diz o Datena, se essa moda pega.
Será que o camarista esperava que surgiria um abaixo assinado pedindo para ele não deixar a Câmara.
O Noventa vai jogar a toalha, vai pinotear para Sergipe.

Proctologista disse...

camarista Valdevan Noventa, se conselho fosse bom encontraríamos para vender na Lotérica do Eloi, mas vai achando que só vai entrar a ponta do dedo.
Se prepare que o troço é maior e mais grosso!

Anônimo disse...

Esses vereadores não vão fazer nada; Um vereador de Taboão confessou que não contraria o Prefeito porque ele ameaça de tirar os cargos de confiança destinado a indicados deles.